logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Rio Deserto relançará Içara mais Doce

Compartilhar:

As famílias de Içara que trabalham na produção de mel voltarão a contar esse ano com o projeto Içara Mais Doce realizado pelas Empresas Rio Deserto em parceria com a Associação de Apicultores de Içara. Serão doadas mudas de eucalipto melífero aos produtores para o florestamento e reflorestamento essencial às abelhas. O lançamento acontecerá durante o 31º Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores de 17 a 19 de julho na cidade.

Para participar, os proprietários de terrenos rurais devem se cadastrar junto à associação. Posteriormente, a entidade verificará qual o tamanho da propriedade e qual a necessidade de cada produtor para definir o número de mudas a serem doadas. “Esse projeto vem ao encontro do interesse dos apicultores e também do meio ambiente, pois é uma forma de reflorestamento. Com esse projeto nós conseguimos firmar Içara como a Capital do Mel”, comenta o presidente da associação, Agenor Castagna.

“Contribuir com o desenvolvimento social e econômico das cidades onde está inserida é uma das premissas da Rio Deserto, por isso buscamos sempre identificar as necessidades em que podemos ser parceiros dos vizinhos das nossas unidades. Em Içara foi identificada essa demanda dos apicultores e, assim como já foi no passado, sabemos que o projeto Içara Mais Doce voltará a ser um sucesso, garantindo ao município o título de Capital do Mel”, destaca o diretor das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette.