Canal Içara

Canal Içara

23 de agosto de 2019 - 06:01
Economia » Jovens Empreendedores
SC é referência em empreendedorismo jovem
10/07/2014 às 22:39 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Santa Catarina é o maior e mais atuante movimento jovem empreendedor do país. É reconhecido não só pelo desenvolvimento de ações atualmente executadas em abrangência nacional, mas também pelo envolvimento nos projetos. “Segundo pesquisa recente realizada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, o Cejesc hoje representa 1.203 jovens empreendedores”, indica a presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores, Liandra Nazário Nobrega. Em todo o estado são 53 núcleos, um deles, em Içara.

Indiferente da região catarinense, Liandra considera que o maior obstáculo para elevar a participação dos jovens ainda está na legislação. “Acabam por esbarrar nas imensas exigências burocráticas para a abertura de seus negócios que, aliado a por vezes a ausência de capacitação para gerir seus negócios, dificultam e até impedem o início de um empreendimento”, indica. “Visualizo nos jovens empreendedores uma grande vontade de auxiliar a própria sociedade. E neste caso estamos falando muito mais do que o jovem pode auxiliar os Municípios. No entanto, é preciso ter um elo de comunicação”, complementa.

O protagonismo na sociedade que buscam os jovens é incentivado como parte dos próprios pilares do Cejesc. Afinal, a entidade é baseada na representatividade, capacitação e liderança. “Buscamos agregar valor, conhecimento e experiências que possam ser levadas ao dia a dia do empreendedor e que, por terem sido compartilhadas com outros jovens empreendedores, acabam sendo vivenciadas com mais respaldo. Além, é claro, da possibilidade de criar um network e relacionamento com profissionais de diferentes regiões”, sublinha.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas