logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

SC Mais Renda: auxílio emergencial do Estado contempla 80 pessoas em Içara

Cartão vai ser utilizado para o fornecimento de três parcelas de R$ 300 pelo Governo do Estado

Compartilhar:

O Auxílio Emergencial SC Mais Renda vai beneficiar aproximadamente 80 pessoas em Içara. Os cartões do programa do Governo do Estado chegaram à Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda da cidade nesta terça-feira, dia 27. Os beneficiários cadastrados para o primeiro lote deverão agora retirar o cartão no Centro de Referência em Assistência Social dos bairros Jaqueline e Esplanada.

Ao todo, serão R$ 900 divididos em três parcelas mensais para famílias de baixa renda e pessoas de setores que perderam o emprego durante a pandemia. O recurso poderá ser utilizado em supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis. Entretanto, não será permitido o saque direto do valor.

“Foi uma forma do governo estadual auxiliar as pessoas que mais precisam de ajuda nesse momento difícil da economia. Vale lembrar que somente quem foi aprovado está com o cartão disponível para retirada”, reforça o secretário de Assistência Social de Içara, Eduardo Michels Zanatta. Trabalhadores que tenham perdido o emprego entre 19 de março de 2020 e 1 de maio de 2021 em empresas de setores contemplados pelo programa ainda poderão se cadastrar até 30 de setembro pelo site sc.gov.br/scmaisrenda.