logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

SEI 2022 apresentará força da tecnologia no desenvolvimento de oportunidades no Sul de SC

Evento de empreendedorismo terá participação de empresas da região em painel no dia 26

Compartilhar:

A tecnologia está presente em diferentes segmentos empresariais com crescimento acelerado na robotização, na geração e administração de dados para a gestão, além do uso da inteligência artificial. A base dessa transformação são softwares e plataformas que potencializam a inovação na indústria, no comércio e na prestação de serviços. E o Sul de Santa Catarina tem grandes exemplos dessa transformação. A região cresce junto com empresas que transformaram dificuldades do dia a dia em soluções e oportunidades.

Ao todo, a região Sul do Estado soma mais de 1,6 mil empresas de base tecnológica em atividade e movimenta, com este segmento, mais de R$ 1,3 bilhão ao ano. É uma força em expansão, mas com muito espaço ainda para profissionais se desenvolverem e também empreenderem. Pela relevância para o desenvolvimento local, essa força tecnológica do Sul será parte da segunda noite do Seminário de Empreendedorismo e Inovação de Içara com um painel digital na próxima quinta-feira, dia 26.

A segunda noite de inspirações iniciará às 19h com a participação da business partnership manager Juliana Zanette de Lorenzi e o gerente de Desenvolvimento Sênior Adriano Dias, ambos das soluções Domínio da Thomson Reuters, além do cofundador da startup içarense Ágil Tecnologia, Gilberto Vieira da Silva. Contará também com o consultor Ambiental, Social e de Governança (ESG em Inglês) do Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Willian Farias.

INSCRIÇÕES - Com duas noites em 25 e 26 de maio, o SEI 2022 terá a quarta edição cheia de histórias de sucesso e muito conteúdo gratuito para empreender e inovar. O evento é uma realização da Associação Empresarial de Içara e tem a correalização, nesse ano, do Governo Municipal de Içara e da Thomson Reuters com o apoio também do HUB #Içara, formado por parceiros do Portal Canal Içara. As primeiras atrações confirmadas já estão presentes em www.seinovacao.com.br, onde também já podem ser feitas as inscrições e serão apresentadas novidades. A transmissão de todo o conteúdo acontecerá pelo canal da ACII no YouTube.