logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sicredi chega a Sombrio com agência moderna inspirada na cidade

Novo espaço tem uma área de mais 464 metros quadrados e traz a essência do cooperativismo para o município

Compartilhar:

Com uma fachada que faz alusão ao Morro da Moça, ponto turístico que se destaca na paisagem de Sombrio, o Sicredi inaugurou a sua agência no município. A inauguração do 21º espaço de atendimento no sul catarinense ocorreu na última sexta-feira, dia 15, e contou com a participação de autoridades, colaboradores e a comunidade. O local atende ao objetivo de expansão do modelo cooperativista do Sicredi por todo o território brasileiro. A Instituição já soma mais de 7 milhões de associados em todos os estados e no Distrito Federal.

A nova agência está localizada na Avenida Nereu Ramos, nº 1111, no bairro Parque das Avenidas e tem mais de 464 metros quadrados. O ambiente interno foi pensado para oferecer conforto e interação entre os associados. Já na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. O local conta ainda com sala de reunião, sala multiuso, espaço para café e um amplo ambiente de espera, oferecendo proximidade e interação com o público. Na área externa, a estrutura tem 14 vagas de estacionamento, paisagismo, bancos e um bicicletário.

“Chegamos em uma cidade com uma economia forte e diversificada. As atividades econômicas atraem milhares de visitantes todos os anos e abraçam os mais de 30 mil moradores. Nós viemos para Sombrio para contribuir com a cidade. Quem ganha com a nossa vinda é a comunidade. Os associados vão ter aqui um parceiro financeiro”, destacou em seu discurso o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

O horário de atendimento é ampliado, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. “Nós trazemos para Sombrio uma atuação que participa do desenvolvimento econômico e social do município. Vamos trabalhar junto com a comunidade e promover um relacionamento simples e próximo”, frisou o diretor executivo da cooperativa, Erli Silveira Lima.

De acordo com a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, a agência já mostrou que seu papel vai além de fazer negócios. “Com certeza, esse novo espaço e a sua equipe, com sua responsabilidade e carinho, vão acolher toda a comunidade de Sombrio”, declarou.

Com a agência do Sicredi em Sombrio, a Sicredi Sul SC amplia a sua atuação na região para 15 municípios. A cooperativa conta no sul catarinense com mais de 40 mil associados e 21 agências. Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece uma múltipla rede de canais de atendimento com opções como o aplicativo, internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp.