Canal Içara

Canal Içara

05 de dezembro de 2021 - 10:19
Economia »
Sicredi Sul SC celebra resultados alcançados em Içara com primeira edição do Fundo Social
Celebração de resultados ocorreu com homenagem realizada pela cooperativa na agência de Içara
13/01/2021 às 11:05 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Uma sociedade que coopera, cresce. Este é o DNA da Sicredi Sul SC, agora, também presente em ações de instituições içarenses que atuam no desenvolvimento local. Ao todo, R$ 23.260,72 foram investidos pela cooperativa em nove projetos por meio do Fundo Social. A celebração da união de esforços e também dos resultados alcançados ocorreu com a entrega de uma placa de reconhecimento a cada entidade nesta terça-feira, dia 12.

"Foram contemplados 43 projetos em dez municípios da área de atuação da cooperativa Sicredi Sul SC no ano de 2020. Mesmo sendo o primeiro ano do Fundo Social, tivemos uma excelente adesão da comunidade. E o Fundo vai se repetir em 2021, materializando o princípio cooperativista do interesse pela comunidade", antecipa o presidente da cooperativa, Aloísio Westrup.

“Ficamos satisfeitos quando vemos o nosso trabalho fazer a diferença na cidade. Temos nove projetos de Içara aprovados no Fundo Social 2020, e eles deixam esse impacto positivo ainda mais claro”, acrescenta o gerente de negócios pessoa jurídica da agência, Douglas Soares. Entre os eixos contemplados está a educação, cultura e promoção de saúde.

Para a presidente da Associação de Mulheres Amigas do Peito de Içara, Iêde Cardoso dos Santos, os recursos vão permitir mobiliar a entidade para oferecer amparo ainda mais amplo às mulheres com câncer de Içara, agora, no Instituto Casa Rosa. A Rede Feminina também foi beneficiada com recursos para aquisição de um servidor. A Apae, por vez, vai montar uma banda com os novos instrumentos de percussão para o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Em Içara, a parceria com a Sicredi Sul SC resultou também em novos quimonos aos caratecas do Team Everaldo; aquisição de equipamentos também para o Sindilojas e Associação Empresarial; atividades culturais no Doce Natal por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas; além do custeio de procedimentos cirúrgicos da ONG Amigo Bicho e uma nova antologia da Academia Içarense de Letras e Artes.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias