logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sicredi Sul SC celebra resultados alcançados em Içara com primeira edição do Fundo Social

Celebração de resultados ocorreu com homenagem realizada pela cooperativa na agência de Içara

Compartilhar:

Uma sociedade que coopera, cresce. Este é o DNA da Sicredi Sul SC, agora, também presente em ações de instituições içarenses que atuam no desenvolvimento local. Ao todo, R$ 23.260,72 foram investidos pela cooperativa em nove projetos por meio do Fundo Social. A celebração da união de esforços e também dos resultados alcançados ocorreu com a entrega de uma placa de reconhecimento a cada entidade nesta terça-feira, dia 12.

"Foram contemplados 43 projetos em dez municípios da área de atuação da cooperativa Sicredi Sul SC no ano de 2020. Mesmo sendo o primeiro ano do Fundo Social, tivemos uma excelente adesão da comunidade. E o Fundo vai se repetir em 2021, materializando o princípio cooperativista do interesse pela comunidade", antecipa o presidente da cooperativa, Aloísio Westrup.

“Ficamos satisfeitos quando vemos o nosso trabalho fazer a diferença na cidade. Temos nove projetos de Içara aprovados no Fundo Social 2020, e eles deixam esse impacto positivo ainda mais claro”, acrescenta o gerente de negócios pessoa jurídica da agência, Douglas Soares. Entre os eixos contemplados está a educação, cultura e promoção de saúde.

Para a presidente da Associação de Mulheres Amigas do Peito de Içara, Iêde Cardoso dos Santos, os recursos vão permitir mobiliar a entidade para oferecer amparo ainda mais amplo às mulheres com câncer de Içara, agora, no Instituto Casa Rosa. A Rede Feminina também foi beneficiada com recursos para aquisição de um servidor. A Apae, por vez, vai montar uma banda com os novos instrumentos de percussão para o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Em Içara, a parceria com a Sicredi Sul SC resultou também em novos quimonos aos caratecas do Team Everaldo; aquisição de equipamentos também para o Sindilojas e Associação Empresarial; atividades culturais no Doce Natal por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas; além do custeio de procedimentos cirúrgicos da ONG Amigo Bicho e uma nova antologia da Academia Içarense de Letras e Artes.

Confira mais 10 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos