logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 20/01/2026 | 14:40

Sicredi Sul SC inicia inscrições para o Fundo Social 2026

Entidades associadas podem inscrever seus projetos até 31 de março

Redação | com informações de Sicredi

Compartilhar:

A Sicredi Sul SC está com inscrições abertas para o Fundo Social 2026. A iniciativa é voltada a entidades associadas da cooperativa que desenvolvem ações de interesse coletivo e que estejam em busca de recursos financeiros para execução de projetos sociais. Os projetos inscritos podem receber valores entre R$ 2 mil e R$ 10 mil, sendo permitida a contemplação de apenas um projeto por entidade. As propostas devem atender, obrigatoriamente, a pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. As inscrições seguem até o dia 31 de março, por meio do site sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.

O Fundo Social tem como objetivo apoiar ações nas áreas educacional, cultural, esportiva, ambiental e de saúde, contemplando entidades localizadas nos 45 municípios da área de atuação da Sicredi Sul SC, que engloba de Imbituba a Passo de Torres. “O Fundo Social traduz o nosso compromisso com a comunidade. Por meio dessa iniciativa, conseguimos apoiar projetos que geram impacto positivo e contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Sobre o regulamento

Para participar, as entidades devem ser pessoas jurídicas legalmente constituídas, com CNPJ ativo e associadas à cooperativa. Todas as regras, critérios de avaliação e prazos estão disponíveis no regulamento do Fundo Social, que pode ser acessado na plataforma Sicredi na Comunidade e também no site da Sicredi Sul SC, por meio do link: www.sicredi.com.br/coop/sulsc/fundo-social.

Outro requisito obrigatório é a participação no curso “Fundo Social: Como Elaborar Projetos Sociais”, disponível na própria plataforma. O certificado de conclusão deve ser anexado no momento da inscrição. “A exigência do curso tem como objetivo qualificar as entidades e também prepará-las para participar não apenas do nosso edital, mas de outros processos de captação de recursos”, explica a assessora de Programas Sociais da Sicredi Sul SC, Rafaela Trombin. O resultado dos projetos contemplados será divulgado até o início de junho e a liberação dos recursos está prevista para 30 de junho de 2026.