logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sindilojas de Içara e Região inclui processo de modernização ao estatuto

Além de estatuto, entidade inovou com cláusulas que permitem, por adesão, segurança jurídica no horário estendido do Natal

Compartilhar:

O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão atualizou o estatuto nesta semana. A mudança representa a adequação do Sindilojas à padronização nacional conforme rege a Confederação do Comércio, ao qual a entidade faz parte por meio da Fecomércio-SC. A modernização aprovada por unanimidade em assembleia geral extraordinária na terça-feira definiu vice-presidências necessárias para os próximos mandatos, também abriu a possibilidade da entidade atuar na conciliação de conflitos, além da definição da defesa unilateral sindical.

“O Sindilojas está se atualizando para corresponder às mudanças sociais e comerciais. Além do estatuto, inovações foram realizadas na Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 para permitir segurança às empresas diante das medidas provisórias e decretos deste ano. As cláusulas por adesão incluem a negociação com os comerciários para o horário de Natal, condições especiais para o reajuste salarial, uso do banco de horas e feriados. É importante que todo o comércio de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão entre em contato e obtenha o documento”, indica o presidente, Marcelo Bitencourt Casagrande. O termo de adesão pode ser requisitado ao Sindilojas pelo WhatsApp (48) 99919-2368.