logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sindisaúde suspende paralisação prevista no Hospital São Donato

Greve estava prevista para iniciar na próxima segunda-feira

Compartilhar:

Com o avanço na negociação de gratificação, a paralisação dos colaboradores do Hospital São Donato está por ora descartada pelo sindicato laboral. A greve chegou a ser anunciada para a próxima segunda-feira, dia 7. Contudo, o Município de Içara garantiu o aporte de recursos na instituição filantrópica para a bonificação requisitada pelos trabalhadores.

“Estamos avaliando a proposta. A princípio a greve deflagrada para segunda-feira fica descartada. Vamos continuar agora a negociação para os detalhes e apreciação dos trabalhadores”, indica o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido.

A proposta apresentada pela direção do hospital foi para o pagamento em patamares conforme o salário de cada trabalhador. Mas o sindicato não aceitou e agora estuda outra fórmula de divisão dos R$ 90 mil que serão destinados a bonificação. Em negociação seguem outras pautas, como o pagamento integral do prêmio aos trabalhadores afastados por suspeita ou diagnóstico de covid-19 e ainda o registro como acidente de trabalho.