Canal Içara

Canal Içara

22 de agosto de 2019 - 12:39
Economia » Parque Empresarial de Esperança
Terminal deve iniciar atividades em 2017
09/06/2015 às 21:48 | com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Alexandra Cavaler [Prefeitura de Içara]
A venda de 15 hectares para o Terminal Multimodal Sul foi realizada sob comemoração na noite desta terça-feira, dia 9. Isto porque o empreendimento é apontado como âncora para o complexo industrial idealizado na comunidade de Esperança, onde foi assinado o contrato. A perspectiva é que as atividades iniciem em 2017 com a interligação do modal rodoviário até o porto de Imbituba. O próximo passo para isso é a obtenção das licenças.

“Vale salientar que no porto a carga chegada por trem tem prioridade sobre a carga que chega de caminhão, ou seja, trará desenvolvimento regional, melhoria no fluxo do trânsito na BR-101, redução de emissão de CO2, geração de emprego e renda”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Içara dará um salto de desenvolvimento sendo o grande canal de distribuição de produtos do Sul”, emenda o vice Sandro Giassi Serafin.

De acordo com o diretor Cesar Longares Nunes, o empreendimento será dividido em quatro fases. Iniciará com quatro mil contêineres por mês, um investimento de R$ 10 milhões, geração de 80 empregos diretos e 320 indiretos. “Na fase final prevê geração de R$ 53 milhões ao ano em impostos com a geração de 180 empregos diretos e 720 indiretos”, aponta. A empresa é composta pela Ferrovia Tereza Cristina, Grupo Jayme Zanata e Open Market.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas