logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Torne sua marca inesquecível!

Compartilhar:

No conteúdo de semana passada falei que, embora inovar esteja muito ligado a tecnologia, são as pessoas que fazem a diferença. Nesta pegada, citei alguns conceitos, técnicas e abordagens, sendo uma delas o Storytelling.

Storytelling é um termo em inglês. "Story" significa história e "telling", contar. É por meio desta técnica que marcas estão, cada vez mais, se tornando inesquecíveis. Quero compartilhar um exemplo prático (e clássico) para você entender do que estou falando:



Prestou atenção no vídeo? Em nenhum momento falou das características da Kombi ou dos carros Volkswagen, se é líder da categoria, quantos quilômetros faz por litro, quantas pessoas cabem dentro, quantos cavalos tem e por aí vai, apenas contou histórias!

Você pode estar pensando; “Ah, Deinyffer, mas isso é porque vão parar de fabricar a Kombi e é um comercial institucional”. Eu poderia até concordar, mas você já parou para prestar atenção em todos os comerciais da Coca-Cola? Dos bancos? A clássica propaganda da margarina… em nenhum momento falam da bebida, das taxas ou crédito e muito menos falam da margarina. Não é sobre características, é sobre emocionar, inspirar e se tornar inesquecíveis na vida das pessoas.

Comece a contar a sua história, diga como seu produto ou serviço faz a diferença na vida dos seus clientes, ou como se integra a vida deles. Melhor ainda se eles mesmos contarem as próprias histórias, falando de você e/ou da sua marca, pois ganhará, ainda mais, credibilidade.
Neste mundo digital, artes para redes sociais e propagandas estáticas, sem nenhum conteúdo, história, sem emoção e somente falando da característica do seu produto, serviço ou negócio, tende a ser “só mais um” na timeline, no feed, no rolo de milhões de fotos no Instagram. Faça diferente, faça a diferença!


NOTÍCIAS:
#1 Uber lança novidade que contradiz seu modelo de negócios;
#2 Grupo Boticário estuda comprar fabricante da Wella, diz jornal;
#3 Ele fatura com aumento de estresse do brasileiro;

EVENTOS:
@ Bate-papo para MEIs: isenção de taxas municipais; 18 de fevereiro, na ACII - Içara;
@ Bate-papo sobre Planejamento, com Igor Drudi, 18 de fevereiro, na ACIC - Criciúma;
@ Mude sua forma de pensar com Design Thinking, 19 de fevereiro, na SATC;
@ Workshop Soft Skills, 10 de março, na SATC;