logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Treinos personalizados e mais eficientes

Compartilhar:

Filha de peixe, peixinho é. Assim se avalia Júlia Helena Lima. Segundo ela, o sangue empreendedor foi herdado dos pais Gilberto e Raquel. “Eu já fiz faculdade sabendo que iria montar minha própria empresa, que iria trazer um diferencial para minha cidade, algo novo, que faltava em Içara”, coloca. O projeto resultou no Studio Elite atualmente com quase 100 alunos. A empresa foi fundada em 2011 no Centro da cidade. A opção do local ocorreu pela falta do serviço especializado e também pelo fácil acesso de quem trabalha no comércio.



“Quando iniciei em 2005 não existia essa modinha de personal trainer e treinamento com acompanhamento. Era uma coisa vaga e distante, coisa de burguesia e algo muito difícil de ver”, relata. A proximidade com o público-alvo ocorreu na casa das clientes ainda na época da faculdade. “Nos meus estágios em academias pesquisei o aluno deseja, o que faz pagar um preço mais alto, se vale a pena investir em aparelhos, profissionais ou estrutura, além das motivações deles”, indica.

“Quase ninguém acreditou em mim. Eu tinha certeza que daria certo e deu! Tanto deu que Içara hoje é referência de ótimos studios que dividem um trabalho semelhante ao nosso, coisa que nem Florianópolis possui. Isso é maravilhoso!”, comemora. Atualmente são quase 100 alunos. Cada um deles com horários já definidos para não haver mais que três pessoas em um mesmo treino. “O mais maravilhoso ainda é que nós içarenses possuímos publico para isso. A saúde e atividade física estão sendo vista com outros olhos. Pessoas que nunca colocaram os pés em academias antes mudaram os conceitos”, relata.

“Nós atendemos o cliente/aluno de forma individualizada, montando treinos de acordo com seus objetivos e focando em seus resultados. Nosso diferencial é não possuir fichas. Isto faz com que o personal programe os treinos e passe-os para os clientes durante a própria aula. Assim fica sem monotonia, mais agradável, além de dar resultados. As horas de treinamento são pré-determinadas as sessões duram uma hora. Mesclamos várias técnicas de treinamentos e modalidades. Tudo vai depender do desejo e objetivo principal do cliente para a montagem de seus treinos”, sintetiza.



Segundo Júlia, a motivação para a montagem da empresa foi garantir qualidade de vida para a cidade sem a necessidade dos içarenses precisarem se deslocar até cidades maiores. A concretização aconteceu ao lado do marido, Edson Dias. Além de fazer parque do quadro de professores, cabe a ele a tarefa administrativa. “Na hora de criar é comigo, algo que amo fazer e tenho muita facilidade em lidar com isso”, sublinha a empresária. O desafio do casal para 2014 será ampliar a proximidade com o cliente. “Em 2015 temos alguns planos... Mas isso não podemos dividir agora”, complementa.

Em longo prazo, o objetivo é também criar filiais para levar a metodologia a outros locais e se posicionar como referência com palestras em empresas. “Esse mercado de treinamento individualizado, personalizado e funcional está com uma dimensão de futuro enormemente absurda. É só o começo. É a grande tendência. Chegamos ao ponto que interessa: agradar o cliente, dar a ele um motivo de verdade para praticar atividade física com consciência para a saúde. Içara é um solo fértil, vão brotar bons frutos por aqui”, avalia positivamente Júlia.

Confira mais 8 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos