logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Turismo: Fluss Haus e Parque Unipraias estarão em painel sobre desenvolvimento local no SEI 2021

Painel vai fazer parte da segunda noite do evento online da Associação Empresarial de Içara

Compartilhar:

Santa Catarina tem praia, tem serra, além de atrativos que completam as belezas do estado. Há parques, restaurantes, pousadas, hotéis e outros empreendimentos que impulsionam o turismo e desenvolvem também as cidades. É o que apontam os dados mais recentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina sobre a movimentação econômica gerada especificamente no verão, o período de maior movimento no estado. Ao todo 92,1% dos visitantes que foram consultados durante a temporada manifestaram a intenção de realizar compras de produtos vendidos em cada região.

A Fluss Haus é um desses empreendimentos protagonistas nos Encantos do Sul de Santa Catarina. O complexo na cidade de São Martinho, administrado por Leandro Kechinske Cardoso, é um convite para viver experiências gastronômicas em harmonia com a natureza e, ao mesmo tempo, com a valorização da tradição alemã herdada pelos imigrantes que colonizaram a cidade. Sob a gerência de Alfredo Augusto Kuhn, na Costa Verde e Mar, por vez, o Parque Unipraias é um dos cartões postais de Balneário Camboriú. São mais de meio milhão de turistas brasileiros e estrangeiros recebidos por ano.

Mesmo em cidades com dimensões tão diferentes, Leandro e Alfredo tem o mesmo desafio. O empreendedorismo de ambos é motivado por gerar experiências positivas que possam ser convertidas no desejo de retorno e no compartilhamento das vivências em cada local. A apresentação da história de sucesso - e dos bastidores - da Fluss Haus e do Parque Unipraias será apresentada na próxima semana no Seminário de Empreendedorismo & Inovação da Associação Empresarial de Içara.

O painel Turismo e Desenvolvimento Local será transmitido na segunda noite, a partir das 19h, no dia 27 de maio. Para o dia 26, a ACII já lançou o painel Vida & Estilo. E até quinta-feira serão apresentadas as demais atrações por meio da imprensa, das redes sociais da ACII e também em seinovacao.com.br, onde as inscrições já estão abertas, neste ano, totalmente gratuitas. Para participar, basta preencher o formulário no hotsite e seguir as orientações por e-mail para acompanhar o SEI 2021, transmitido de um mega estúdio, com o propósito de gerar conhecimento e inspirar empreendedores.