logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Uma simples ação também é inovação

Compartilhar:

Quem me acompanha por aqui sabe o quanto falo que inovação é focada em pessoas, não apenas em tecnologia, é criar empatia com seu público-alvo e é se mostrar humano. No meu último conteúdo por aqui, trouxe algumas dicas de como vender na quarentena e aumentar o fluxo de caixa, sendo uma dessas dicas a construção de relacionamento com os clientes. E hoje quero dar sequência neste assunto, mas não apenas com conteúdo, quero te trazer uma ação já realizada e mais, por uma empresa aqui mesmo de Içara.

As empresas e principalmente o comércio voltaram a trabalhar presencialmente, após o isolamento total decretado pelo Governo, porém, nem todas, a exemplo dos restaurantes e similares, que podem atender apenas com delivery ou com retirada no balcão. Neste contexto, eu também voltei a trabalhar presencialmente e, com isso, não almoço mais em casa, tendo que buscar alguma alternativa.

Até então, eu procurava no iFood - o maior aplicativo no ramo de entrega de comida pela internet, sendo líder no setor na América Latina - restaurantes que entregavam em Içara no horário do almoço. Para minha surpresa, apenas um restaurante localizado no município estava na lista. Até que recebi o panfletinho do Florença Restaurante e Pizzaria, dizendo que entregavam marmitas com pedidos feitos via WhatsApp.

Quantos restaurantes há em Içara e que estão entregando almoço? Com certeza muito mais que apenas dois. Dois que eu digo, porque um encontrei no iFood e o outro passou em algumas lojas do centro panfletando. Mas nem é por isso que estou contando o case do Florença Restaurante e Pizzaria. O que mais me chamou a atenção foi a forma que eles encontraram de se conectar comigo, uma simples “carinha” sorrindo ao lado do meu nome/sobrenome: =)

Neste cenário atual que vivemos, uma simples ação como esta certamente deixa o nosso dia mais feliz. O restaurante criou uma relação de empatia, fortaleceu a conexão com o consumidor e mais, eu tinha certeza que aquele era o meu pedido, que não estava trocado, porque estava com o meu nome.

Você deve estar lembrando agora dos famosos copos de café da Starbucks, que fazem exatamente esta ação. Mas volto a lembrar, é um restaurante aqui mesmo de Içara! Para inovar, não precisa ser uma empresa grande, multinacional, investir muito dinheiro e também não apenas é usar tecnologia. Você precisa alcançar o seu público, fortalecer relacionamento com o seu cliente e resolver, de fato, o problema dele, nem que seja uma simples marmita.

E você em sua área? O que está fazendo para fortalecer o relacionamento com seus clientes e parceiros? Lembre-se, uma simples ação também é inovação e faz toda a diferença.


EVENTOS:

Todos adiados devido ao coronavírus e aguardando novas datas. =/