logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Unesc oferece 25% de desconto até o fim do curso para reingressantes

Pedido de reingresso pode ser feito a qualquer momento

Compartilhar:

Muitos fatores podem levar um acadêmico a suspender temporariamente os estudos, sejam eles financeiros, questões ligadas à saúde, entre outros. Pensando em oferecer uma oportunidade diferenciada para que este público possa voltar às salas de aula e conquistar o sonhado diploma, a Unesc oferece diversas facilidades aos interessados no reingresso. Uma delas é o programa “Volte a Estudar”, opção que oferece 25% de desconto na mensalidade para todos aqueles que se reintegrarem à Universidade. E o melhor de tudo, este benefício é até a conclusão do curso. Os contatos podem ser feitos pelo Whatsapp (48) 996441887, pelo (48) 3431-2545 ou ainda no e-mail centac@unesc.net.

“É uma boa oportunidade para dar continuidade à graduação. Depois de matriculado, o acadêmico pode ainda participar de todos os processos de bolsas, como o UniEdu, a bolsa da Prefeitura para moradores de Criciúma, entre outros. Além disso, ele não precisa fazer todas as disciplinas da grade, e a mensalidade se adequa aos créditos reservados”, explica a supervisora da Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Alessandra Campos Goulart.

O processo de reingresso da Unesc é para alunos em situação de trancamento ou abandono que desejam retornar aos estudos, independentemente de terem pausado na própria Universidade ou em outra Instituição de Ensino Superior. “Como estes universitários não têm acesso ao portal por estarem fora da Instituição, eles precisam fazer o contato com a Centac por meio do Whatsapp institucional, pelo telefone da Centac, ou presencialmente. Caso esta solicitação seja via WhatsApp, pedimos que formalize por e-mail. Podem retornar no mesmo curso, ou ainda trocar, ou mudar o turno”, salienta Alessandra.

Para fazer o pedido de reingresso, conforme a supervisora, não há prazos estipulados. “O pedido de reingresso é contínuo, ou seja, pode ser feito durante todo o todo. Formalizamos o pedido via sistema, perguntamos qual a data de vencimento e geramos o boleto. No mês de julho, após o término do primeiro semestre, eles fazem contato com o curso para fazer os ajustes acadêmicos porque, por exemplo, se ele mudar, a coordenação precisará verificar tudo que precisa ser validado, que pode ser aproveitado do outro curso, se voltou na mesma grade, entre outros”, pontua.