Canal Içara

Canal Içara

05 de julho de 2020 - 05:06
Economia » Coronavírus Covid-19
Venda de álcool gel é limitada devido a procura em supermercados
18/03/2020 às 14:22 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A cidade vazia contrasta com supermercados cheios nesta quarta-feira, dia 18. Com a paralisação de atividades comerciais não essenciais, muitas pessoas foram abastecer-se de suprimentos. Por vezes, os consumidores encontram prateleiras vazias, mas apenas por pouco tempo na maioria dos produtos. O item com a reposição mais demorada é o álcool gel, considerado um antisséptico para uso em locais sem a disponibilidade de água e sabão/sabonete.

No Supermercado Giassi, a venda do álcool foi limitada a três unidades por pessoa. Além disso, informativos foram espalhados pelo mercado sobre a recomendação do uso de máscaras apenas para quem está com sintomas. O intuito é evitar a falta em casos necessários. “Todas as unidades do Giassi seguem funcionando em horário normal e sendo reabastecidas frequentemente. Não há previsão de falta de mercadorias básicas de consumo ou necessidade de estocar produtos, já que a distribuição segue regular”, indica a empresa.

“A Rede Giassi Supermercados informa que seu comitê interno está acompanhando detalhadamente a evolução do coronavírus (Covid-19) no país e trabalhando em iniciativas para enfrentamento da situação e proteção dos colaboradores, clientes e fornecedores. Estamos seguindo todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e demais órgãos competentes. Cuidados com higienização de ambientes e materiais de uso comum, como carrinhos e cestinhas – práticas já adotadas diariamente pelo Giassi – foram intensificadas, ampliando a prevenção”, indica a maior rede presente na cidade.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias