Canal Içara

Canal Içara

28 de setembro de 2021 - 01:23
Economia »
Viaje+Seguro: plataforma reúne empreendimentos turísticos engajados nos protocolos contra a covid-19
12/04/2021 às 13:56 - atualizada às 14h | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O selo Viaje+Seguro válido para Santa Catarina representa o compromisso do setor turístico com as boas práticas de prevenção a covid-19. O credenciamento também garante o Safe Travels do World Travel & Tourism Council (WTTC), que tem respaldo da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entretanto, o programa gerenciado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado ainda não possui representantes de Içara.

Na Região Carbonífera, somente 12 empreendimentos aderiram ao selo até agora. Nova Veneza figura no topo com cinco credenciamentos. Em seguida estão Siderópolis e Criciúma, ambos com três participantes, e Urussanga, com um. A adesão é totalmente gratuita e condicionada somente ao compromisso de implementação das normas sanitárias vigentes para receber os turistas com todo o cuidado necessário.

Os interessados devem informar o CPF da pessoa responsável e os dados do estabelecimento com a possibilidade de preenchimento automático da geolocalização. Outras informações também são requisitadas após o envio de um e-mail de verificação, como os protocolos sanitários seguidos. Os atuais participantes podem ser consultados em viajemais.sc.gov.br, onde também ocorre a habilitação de novos participantes e até a oferta de pacotes promocionais.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias