logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Você está preparado para crescer?

Compartilhar:

Chegamos no último conteúdo do ano! Na próxima terça-feira já é véspera de Natal e, na outra, preparação para o Ano Novo. Nada mais propício para fechamento das metas do ano, avaliação dos objetivos alcançados e também daqueles que ficaram pendentes, além de todo aquele clima de planejamento, promessas e novos objetivos para 2020, sendo a maioria destes visando crescimento profissional ou pessoal. Juntando tudo isso, eu te faço uma pergunta: “Você está preparado para crescer?”.

Eu pergunto isto porque estou vivenciando exatamente isso e me deparei justamente com esta pergunta, entre eu e o meu eu interior. Eu só vou conseguir crescer na minha carreira quando tiver alguém preparado para assumir o meu lugar. De nada adianta eu colocar nos meus objetivos pessoais para o próximo ano em subir de cargo, me especializar em minha área, nas áreas que quero crescer e/ou nos cargos que quero conquistar, se eu não treinar alguém da minha equipe para estar completamente competente, seguro e confiante em estar na minha função e no cargo que ocupo hoje. As oportunidades já estão surgindo, o recado foi dado, agora é arregaçar minhas mangas e treinar, ainda mais, a equipe.

Eu ouvi um gerente de uma cooperativa de crédito há duas semanas atrás, em que estávamos falando exatamente disso, e ele me disse: “na cooperativa todos os colaboradores fazem 70% do seu trabalho e 30% do cargo acima do seu. Assim uma pessoa do caixa estará no caminho para assumir uma gerência da agência, bem como este gerente estará preparado para assumir uma gerência regional, ou um cargo na Diretoria”, e pra mim fez todo o sentido.

É por isso que vemos pessoas de 2, 3 ou até 10 anos em uma única empresa, mas sempre no mesmo cargo e função. Talvez ela mesma não queira crescer, pode até acontecer. Porém, em mais de 80% dos casos, se ouve: “nunca me deram a oportunidade”.

Crescer no mundo profissional é muito mais que conhecimento, que relacionamento e que traçar objetivos. É também preparar o terreno, colaborar com o seu próximo, ter senso de equipe e treinar alguém que ocupe o seu lugar, fazendo até melhor do que você já tem feito.

E aí, vamos crescer juntos em 2020?


EVENTOS:
@ ADEQUAÇÃO À LGPD: primeiros passos e técnicas de conformidade, 13 de janeiro de 2020, em Criciúma;