logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

6Caneco: de bloco de Carnaval para a elite da Larm no futebol

Equipe disputa a final de Série B contra o Içara FC neste sábado, dia 11

Compartilhar:

O 6caneco começou como um bloco de Carnaval no verão de 1998. Dois anos depois, ganhou notoriedade também como um time de futebol. E, desde 2001, Douglas Meneghetti faz parte dessa história como técnico, inicialmente das equipes de beach soccer e futsal. Os títulos nas quadras foi um passo importante para a montagem do elenco no futebol de campo. Já são cinco títulos em Sombrio, dois em competições abertas e três pela Liga Sombriense. Neste ano, o time entrou também na disputa da Série B da Larm. Está inclusive classificado para a elite da Liga Atlética da Região Mineira. O desafio agora é o título diante do Içara Futebol Clube.

“Nossa maior dificuldade foi o curto período pra amistosos e a falta de oportunidade pra fazermos treinos intercalados durante nossa trajetória, até pelo fato de termos atletas não somente de Sombrio, mas também de Araranguá e até do Rio Grande do Sul”, indica Douglas. “O diferencial da nossa trajetória foi nunca desistir. Até o apito final sempre acreditamos que vai dar certo. Na maioria das vezes o resultado estava adverso e chegamos à virada”, acrescenta.

“Temos conhecimento de nossa vantagem, porém o time do Içara tem total condição de reverter a situação. São apenas 90 minutos que temos que estar concentrados em nosso objetivo. Temos o resultado do empate a nosso favor, porém não podemos descansar em cima desta vantagem!!”, exalta. O último duelo acontecerá no Estádio da Colina, em Içara, a partir das 15h30 deste próximo sábado, dia 11, com elenco completo à disposição.

Retrospecto

A estreia do 6Caneco na Série B da Larm não foi positiva. O time teve revés de 1x0 contra o São Bento Alto. Mas logo se recuperou com 2x0 contra o Jardim Florença e 4x3 em cima do Guarani. Na rodada seguinte, um novo tropeço ocorreu contra Içara. Foi a maior diferença da campanha: 5x0. A primeira fase teve ainda vitória sobre o Mesquita (4x3) e uma derrota para Lauro Müller (1x0). Classificado em quarto lugar, o 6Caneco encontrou Lauro Müller novamente e, desta vez, passou as semifinais com 3x2 no turno e 2x1 no returno. Já no primeiro jogo da decisão, construiu a vantagem com 3x2 em casa contra os içarenses.