logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

A Copa é muito mais que grandes jogos

Compartilhar:

A Copa do Mundo é emocionante. Ver o choro do volante da Costa do Marfim Serey Die na hora do hino nacional foi de arrepiar. Assim como nosso capitão Thiago Silva e o craque Neymar choraram na hora do hino nas primeiras partidas. Imagine-se em um estádio lotado para um evento em que você representa toda uma nação. É difícil até pensar na sensação. Com toda a certeza a Costa do Marfim não será a campeã do mundial, mas o que isso importa para o jogador?

Ele estava emocionado apenas de poder defender as cores da Costa do Marfim. Já tinha uma simpatia enorme por essa seleção por conta do atacante Drogba, que, na minha opinião, é um dos melhores do mundo. O atacante do Uruguai Luis Suárez também mostrou ao mundo que a Copa do Mundo é demais.

No banco na primeira partida contra a Costa Rica, foi Suárez quem decidiu o jogo hoje contra a Inglaterra e mostrou ao mundo que é decisivo em Copas do Mundo. Acho que todos se lembram da defesa espetacular que ele fez em 2010 contra a seleção de Gana. São imagens como a desses jogadores que marcam um evento esportivo.

Outras tantas seleções não vão passar da primeira fase. Mas é tão bonito ver torcedores do Irã, por exemplo, tomando as ruas de Curitiba. Tenho certeza de que eles vieram para conhecer o Brasil, e acima de tudo, apoiar a seleção deles. Eles sabem que se passarem da primeira fase será um feito histórico.

E nós? Um empate contra o México já deixa todo mundo triste e sem esperanças. Um pouco mais de calma... A Copa é feita por pequenos detalhes. Nesse feriado frio o que valeu foram essas imagens e reflexões. Os dois primeiros jogos do dia já valeram a quinta-feira. Colômbia garantida e Uruguai com boas chances de classificação.