logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

A fase do Criciúma é péssima e sem perspectivas de melhora

Compartilhar:

O Criciúma perde mais uma vez. Derrota pro 1x0 diante do São Bento/SP, em Sorocaba, na noite desta terça-feira, dia 30. O gol foi marcado por Paulinho Bóia. Sequência de quatro jogos sem vencer: três derrotas e um empate. O Tigre está na 16ª colocação, com 13 pontos. Está um ponto acima do primeiro integrante da zona de rebaixamento (São Bento). O momento de reagir é agora. Porque essa sequência horrível dos últimos quatro jogos fez com que o time criciumense se aproximasse muito da zona de rebaixamento.

Mas a pior parte não é se aproximar da zona de rebaixamento. A pior parte é ver que o time está na 16ª colocação e com nenhuma perspectiva de melhora. O cenário é péssimo. A desorganização tática é vergonhosa. O time não se ajuda. É um time sem vontade em campo. É um time totalmente desorganizado, sem vida, sem perspectiva de evolução.

Um elenco que teve boas atuações no início da Série B e que agora realiza apresentações vergonhosas. No comparativo do jogo entre as duas equipes, foram sete chutes para cada lado, sendo um chute ao gol para ambas as equipes. A estatística mostra que o Criciúma esteve durante 58% do tempo com a posse de bola. Porém, o que pôde ser percebido foi um jogo fraco tecnicamente. O adversário gastando o tempo para que o resultado permanecesse 1x0. O Criciúma não teve força para pressionar e se mostrou desorganizado demais para tentar qualquer tipo de reação.

O time está bagunçado taticamente e os jogadores não estão depositando toda a vontade necessária para vestir a camisa do Criciúma e defendê-la com o respeito que ela merece. O Criciúma é um time tradicional, nacionalmente respeitado. E os jogadores não estão honrando a camisa do Tricolor Sul-catarinense da maneira como ela merece ser honrada.

Chegou o momento de a diretoria e seus respectivos executivos e gerentes de futebol do clube assumirem a responsabilidade e resolverem essa situação o quanto antes. O técnico Gilson Kleina não está fazendo um trabalho satisfatório e os atletas também não estão desempenhando um bom trabalho. Não se vê evolução ou qualquer perspectiva de melhora no Criciúma nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será neste sábado, dia 3, às 16h30, contra o Operário/PR. A partida será realizada no estádio Heriberto Hülse.