logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

A primeira derrota pós-fracasso na Série B

Compartilhar:

O Criciúma já não tem mais chances matemáticas de subir para a Série A do Brasileiro. A partida desta sexta-feira, dia 27, contra o Paysandu/PA, foi o primeiro jogo após a oficialização do fracasso da equipe na segunda divisão nacional. Antes da viagem a Belém, o clube já havia dispensado quatro atletas: Fabinho Alves, Alisson Farias, Jonatan Lima e Erick Flores.

Foi a primeira derrota de um Criciúma que apenas cumpre tabela na competição. A vitória do Paysandu, por 1x0, fez parte de um protocolo a ser seguido, já que o time paraense também não almeja mais nada na competição e precisa de aproximadamente quatro pontos em seis jogos para se livrar definitivamente do rebaixamento.

Nestes seis jogos restantes, é importante que os responsáveis pelo departamento de futebol do Tigre estejam atentos para filtrarem os atletas que devem continuar no clube e quais precisam ser dispensados assim que possível. Já se pode pensar em formação de um novo plantel ou na observação de peças para serem trazidas no próximo período de transferências.

Porém, é preciso ter cuidado para não ter um fim de temporada vergonhoso, com sequência de derrotas. O Criciúma Esporte Clube tem um nome a zelar, tem uma história respeitável e precisa brigar em igualdade com qualquer adversário da Série B.