logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

A vergonhosa derrota do Criciúma para o Tigre de Goiás

Compartilhar:

No confronto entre Tigre catarinense e Tigre goiano, o Vila Nova se deu bem e se aproximou do G4 da Série B. Vitória por 1x0, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo foi válido pela 30ª rodada.

A partir deste momento o Criciúma deixa de ser um candidato ao acesso e está virtualmente sem chances de terminar a 38ª rodada no grupos dos quatro primeiros colocados. Na teoria, seria preciso vencer entre sete e oito partidas das oito que restam. Ou seja, praticamente impossível. Principalmente depois do que se viu na partida desta terça-feira, dia 17.

Que pena... O Criciúma se comportou tão bem contra o Paraná, na rodada anterior. É realmente surpreendente a maneira como o time se postou diante do Vila Nova. A postura se deu como se a equipe não precisasse da vitória, ou que ela seria irrelevante para a campanha do clube na competição.

É justamente o Contrário! O Criciúma precisava urgentemente de uma sequência de vitórias – dentro e fora de casa – para manter o mínimo de esperança e probabilidade de se manter na briga pelo acesso.

Dessa forma, perdeu o jogo e junto com isso, perdeu também toda a campanha construída na Série B que focava no acesso. Ou seja, a atuação complacência dos atletas comprova a teoria de que diretoria e jogadores estão satisfeitos com a campanha medíocre que a equipe realizou na competição nacional.

O Criciúma foi dominado durante a partida, não se deu ao trabalho de pressionar o adversário com efetividade e deixou o tempo passar de forma displicente. Um desrespeito sem tamanho os mais de 2 mil torcedores que tiveram a consideração de prestigiar um elenco inconsistente, melancólico e desvalido de qualquer poder de reação.