Canal Içara

Canal Içara

05 de junho de 2020 - 08:22
Esportes » Coronavírus Covid-19
Adiamento das Olimpíadas prolonga o planejamento de Sabrina e Kathiê
29/03/2020 às 09:48 - atualizada às 11h50 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
O calendário de 2020 vai ter um vácuo mundial. São efeitos do COVID-19, que já chegaram também aos jogos olímpicos, agora, adiados para 2021. Em Içara, a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Federação Internacional de Xadrez (Fide) muda o planejamento de duas atletas. A carateca Sabrina Pereira terá a disputa prolongada para chegar a Tóquio, no Japão. Já no xadrez, a expectativa para o embarque de Kathiê Goulart Librelato à Rússia ficará para o próximo ano.

“Diante do avanço do Covid-19 no cenário internacional, acredito que tenha sido a decisão mais prudente da Fide. Agora fico no aguardo de como ficará o ciclo olímpico brasileiro e espero usar bem esse tempo para estar ainda mais preparada para bem representar o Brasil no próximo ano”, indica Kathiê. Atualmente, a jovem atleta da Fundação Municipal de Esportes de Içara - com duas olimpíadas já no histórico - figura como uma das titulares na seleção nacional no ranking da Confederação Brasileira de Xadrez.

“Estava bem preparada fisicamente, tecnicamente e psicologicamente e agora seguirei mantendo os treinamentos individuais e fechados para me manter em forma. O sonho olímpico não acabou e o foco continua para 2021, em que terei mais tempo para me preparar”, destaca a carateca Sabrina Pereira. “Torço para que logo passe essa pandemia, agradeço todos que me apoiaram até aqui e conto com apoio e a torcida de todos da nossa região”, finaliza.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias