logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

André sonha com acesso a Superliga B

Compartilhar:

Para André Willy, o sonho da Superliga B de vôlei não está muito longe. Ele faz parte do time da Fundação Municipal de Esportes de Içara e viaja já na próxima semana para a disputa da Liga Nacional. A parceria com a Esucri será a oportunidade de ter o passaporte carimbado e de consequentemente colocar o esporte da cidade em um novo patamar.

A concorrência em Alagoas acontecerá a partir de segunda-feira, dia 26. Estarão na briga também a UPIS (DF), Manaus/Nilton Lins (AM), Esporte Clube Vitória (BA) e ACBD/Rio Claro (SP). Todos se enfrentarão na etapa nacional. Os dois melhores se encontrarão novamente para a final. Mas apenas os campeões avançarão para a Superliga.

"Semana passada os nossos treinos foram mais voltados aos fundamentos isolados. Nessa semana vamos focar mais na parte coletiva para dar um entrosamento maior e chegarmos afiados na competição", coloca o meio de rede. Aos 20 anos, ele já soma títulos nacionais em jogos abertos. Mas num evento desta dimensão, poderá ser o primeiro.

Após trocar de estado por duas vezes para seguir a profissão, o jogador destaca que acumulou mais do que medalhas. Fez também amigos. E assim espera continuar também em Içara. "O grupo é muito dedicado. Temos nossos objetivos pessoais, mas acho que o que está prevalecendo é a união da equipe", aponta.

O interesse de André pelo vôlei ocorreu aos 15 anos. Foi quando entrou para o projeto que havia no bairro Juparanã, em Linhares (ES). Já no ano seguinte foi convidado para uma seletiva na Seleção Capixaba. Passou e integrou o time de Domingos Martins. Entre 2011 e 2012 foi para São Paulo até chegar a Içara então através do procurador.