logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Argel expulso, derrota e vídeo polêmico do presidente

Compartilhar:

O segundo turno recém começou, mas a má fase do Criciúma não é de hoje. A penúltima colocação no Campeonato Catarinense permanece e o Tigre perde mais uma. Derrota por 1x0 diante do Figueirense, no Estádio Heriberto Hülse. Gol sofrido no primeiro minuto de jogo.

O jogo que marcou o retorno de Argel Fucks ao comando do time, se transformou em pesadelo. Os 5,4 mil torcedores que vieram ao estádio prestigiar o técnico acabaram por presenciar sua expulsão ainda na primeira etapa da partida.

Aí ficou assim: 1x0 para o time da capital e o treinador assistindo pela TV. Assistiu um Criciúma desnorteado no primeiro tempo, com pouca criação de jogadas. As duas equipes criaram muito pouco nos primeiros 45 minutos. Azar do Criciúma, que precisava reverter o placar o quanto antes.

No segundo tempo o Figueirense manteve a mesma filosofia, que é a de esperar para ver no que vai dar. Não deu em nada. As coisas permaneceram do jeito que estavam. O time da capital sofreu alguns sustos principalmente nos escanteios. Mas também soube ter sangue frio, administrou o jogo, chegou a colocar o Criciúma na roda. Eles têm jogadores com nível técnico suficiente para não se desesperarem.
Não por acaso o Figueirense é líder da competição. Tem um elenco sólido, inteligente e efetivo.

Tudo isso falta no Tigre. O elenco é instável emocionalmente, insiste em jogadas sem fundamento e falha na maioria dos lances cruciais. A briga contra o rebaixamento continua. Se continuar a jogar dessa maneira, será presa fácil para os adversários que tenham o mínimo de organização coletiva.

Vídeo polêmico
Circula pelas redes sociais um vídeo em que o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra aparece dentro de seu carro, com o vidro abaixado, na entrada do Estádio Heriberto Hülse, conversando com torcedores do Figueirense.

No vídeo, os torcedores fazem coro pedindo para que Jaime “pague a gelada da galera” (bebida alcoólica). Jaime coloca a mão no bolso de trás e tira a carteira. Segundos depois os torcedores comemoram o suposto pagamento do presidente para os integrantes da torcida do Figueirense. Esse vídeo vem para se juntar à ausência de popularidade de Jaime Dal Farra perante a torcida tricolor.