logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Aspirante terá Vila Nova e Barra Velha

Compartilhar:

Os aspirantes do Vila Nova e do Barra Velha estão na final do Campeonato Içarense 2011. Ambos foram vencedores neste domingo, dia 28. O time da Vila derrotou o União do Sul por 2 a 0. Já o Barra Velha abateu o São José por 3 a 2. O cruzamento dentre eles será no próximo domingo no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. Valerá a Taça Içara 50 anos/Nereu Guidi.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias do Campeonato Içarense 2011


No Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, os visitantes do Vila Nova tiveram a primeira oportunidade clara de gol aos 12min. Marcelo Santos recebeu a bola na área e cabeceou para a defesa do União do Sul. Anderson Dutra também teve uma chance. Ele ficou cara a cara com o goleiro na expectativa de um toque certeiro na bola aos 16min. Mas também não conseguiu sucesso na empreitada.

Somente aos 19min que o time conseguiu balançar a rede. Anderson Dutra apareceu de novo. E desta vez deixou o goleiro sem reação na abertura do placar: 1 a 0. Foi o único tempo da primeira etapa. Uma vantagem que acabou administrada com maior dificuldade no segundo tempo devido a uma expulsão aos 3min. Berguinho foi retirado de campo após o segundo cartão amarelo no duelo semifinal.

Com um componente a menos, o Vila Nova possibilitou mais ataques dos adversários. Aos 19min, Mailon cruzou na área na tentativa de um desconto. E aos 24 a bola foi lançada novamente. Faltou alguém para concluir as jogadas. Apesar do time reduzido, o Vila construiu a vitória com o domínio de passes. Aos 17, Leandro de Oliveira ampliou. E aos 23, Anderson Dutra colocou o Vila Nova em chance de mais um tento. Ficou livre para o gol. Todavia não mirou a pontaria e saiu da área com as mãos no rosto.

Na busca pela segunda vaga, em Vila São José, a contagem foi aberta por Ronaldo. Ele anotou aos 8min. Depois de 10min, ainda complementou ao time da casa. Já o Barra Velha descontou aos 27 da primeira etapa. O acerto ocorreu com Edmar. Este foi o início da reversão de resultado. Aos 14min do segundo tempo, o clube igualou tudo com Robson em cobrança de pênalti: 2 a 2. E aos 26, o time comemorou vantagem com Elias: 3 a 0.