logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Atleta de Içara bate recorde no Paraná e mira nos 226km

Compartilhar:

O atletismo mudou a vida de Wagner Zanzi Martins. A partir do esporte, ele conseguiu perder peso, ingressar nas corridas de ruas e se especializou em longas distâncias. Há três anos, o morador do bairro Cristo Rei participa de competições. A maior delas ocorreu em 100 Milhas da Serra do Mar nos dias 12 e 13 deste mês. Além de vencer a ultramaratona no litoral do Paraná com 160 quilômetros de percurso, ele também bateu o recorde da prova.

“Começou na sexta-feira à noite. Nós tínhamos um limite para completar a prova, que era dentro de 26h. Acabei completando em 16h57m44s e consegui bater o recorde da prova, que era de 20h”, conta. “Eu chorei só de conseguir estar ali, e ver minha esposa e outras pessoas torcendo também”, revela. “Coloquei uma lanterna na cabeça e fui, era bem no interior. Todo mundo tinha direito a um carro de apoio, no meu caso a minha mulher foi dirigindo e me acompanhando”, relata.

“Quando comecei, eu era pesadinho. Perdi uns quilos correndo escondido de madrugada, para ninguém ver. Então, um pessoal acabou me convidado para correr junto. A partir daí comecei a participar de provas”, relembra o atleta. Após três meses, Wagner participou da primeira prova, de 16km, em junho de 2016. Não conquistou o pódio na ocasião, mas foi um passo para alcançar outros objetivos. “Minha primeira prova foi em Laguna e a partir daí comecei a gostar do esporte. Foi me incentivando cada vez mais a participar das corridas”, explica.

O ultramaratonista já sabe os seus próximos passos. Ainda este ano, vai participar de uma corrida em Blumenau, no dia 17 de novembro, com percurso de 75km. Para 2019, Martins projeta estar em uma ultramaratona ainda mais longa. “Meu objetivo para o ano que vem é participar da ultramaratona no Rio Grande do Sul, de 226km”, expõe. “Eu tenho uma planilha e me organizo. Um professor de educação física que tem uma empresa também me auxilia nos treinamentos”, pontua.