Canal Içara

Canal Içara

22 de agosto de 2019 - 12:40
Esportes » Copa do Mundo 2014
Ave, Cesar!
28/06/2014 às 22:56 | Carlos Rauen*
Hoje eu e o Brasil inteiro agrademos ao goleiro: Júlio César. Nossa classificação para as quartas de final da Copa do Mundo aconteceu graças às mãos dele. A entrevista pós-jogo me emocionou. O choro de desabafo mostrou um pouco do povo brasileiro. A cada dia precisamos dar essas voltas por cima como a do nosso goleirão. Parabéns Júlio! Hoje foi você o grande herói dessa história.

E realmente, o jogo inteiro foi de “teste pra cardíaco” como diria Galvão Bueno. Tenho certeza que meu coração ficou alguns segundos congelado no chute ao travessão do atacante Maurício Pinilla. E foi aos 200 batimentos no pênalti do Neymar. E que personalidade! Vinte e dois anos e uma frieza de Romário! O Chi Chi Chi Le Le Le vai para casa, mas pode ter certeza de que fez muito nessa Copa do Mundo. Eliminou a atual campeã Espanha. Mas agora que venha Colômbia!

Precisamos tomar muito, mas muito cuidado com o meia James Martinez. Um dos grandes craques dessa Copa do Mundo. A parceria com o Quadrado oferece muito perigo a todos os adversários. Além do Jackson Martinez no ataque, outro goleador. Goleador, que em nosso time não temos. Que partida sofrível do Fred e do Jô. Mas o Brasil também não sabe jogar para os centroavantes. Cruzamento na hora errada, passes quadrados, na barriga de um jogador sem muita habilidade. É complicado. Lembrou-me muito o Criciúma em campo.

O Hulk é o Bruno Lopes. Sempre com muita vontade, está sempre lá atrás, marcando lateral. E quando tem a chance de finalizar... acaba errando. Mas acho que muito disso está pela função tática. Como você vai marcar e ainda ter gás para fazer o gol? Hoje também vale uma menção nada honrosa para o árbitro Howard Web, que fez uma partida digna de Célio Amorim. Quando o Chile perdeu o último pênalti! Que alívio!!! E não só eu, da sacada de casa ouvia gritos, buzinas, apitos, foguetes pelo centro todo. Esse é o clima de Copa! VAI BRASIL!
*Carlos Rauen é acadêmico de Jornalismo, repórter da TV Litoral Sul e um latente apaixonado por futebol. Nesta Copa do Mundo acompanha dois jogos e narra todas as percepções do Mundial no "Diário da Minha Copa".
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas