logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Barão entra na Larm para ser campeão

Compartilhar:

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) dará neste sábado, dia 28, a largada para mais uma edição da categoria juvenil e da Série B do Campeonato Regional. E neste ano, entre os cinco clubes participantes, há um içarense, o Barão do Rio Branco. A entrada na competição é para brigar pelo título. Ao campeão da Série B, será distribuído uma vaga à elite do futebol regional em 2014.

“Nós estamos entrando na competição para sermos campeões. Temos time bom nas duas categorias e vamos brigar até o fim pelo título. Temos o Campeonato Içarense também, mas vamos brigar pela Larm”, colocou o presidente da equipe do bairro Aurora, Antônio Vieira, popular Toninho Laguna. Conforme ele, o time do Barão, tanto na categoria juvenil quanto no titular foi formado com poucos atletas da comunidade, sendo a maioria de outros bairros de Içara e Criciúma.

A equipe içarense estreia fora de casa. Os atletas do Barão se deslocam, neste domingo, dia 29, até o estádio Walmor Mario Guollo, em Cocal do Sul, para enfrentar o plantel do Universo. A partida principal será às 15h30min. Para a preliminar, está programado o embate entre juvenis. Na segunda rodada o time do Barão folga e atuará pela primeira vez em casa, no estádio da Colina, em Içara, no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), contra o Lauro Müller.

Neste ano, além do Barão e de seus dois primeiros adversários, estão na briga pelo título as equipes do Guarani, de Sombrio, e Metropol, de Criciúma. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único, atuando duas vezes como mandante, outras duas como visitante e folgando em uma rodada. Os quatro melhores avançam às finais, quando começa a fase mata-mata, no sistema eliminatório com partidas de ida e volta até que o campeão seja definido.

A abertura será neste sábado, no estádio João Estevão de Souza, em Criciúma, com jogo entre Metropol e Lauro Müller. Os torcedores que não podem comparecer às partidas têm a oportunidade de acompanhar o resultado em tempo real. A Larm disponibiliza a atualização dos placares no site www.larmfutebol.com.br.

Se for desconsiderado os resultados das categorias Júnior e Juvenil, a participação dos times içarenses na competição regional não foi produtiva nos últimos anos. A sequência de resultados negativos, tanto na Série A quanto na Série B, resulta num longo jejum. Já são três anos sem vitória.

O último triunfo aconteceu no dia 18 de setembro de 2010, quando pela segunda rodada da Série B daquele ano, o Atlético Içarense, atuando no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), bateu o Universo, de Cocal do Sul, por 1 a 0. Ainda naquela edição, a equipe perdeu duas partidas. Em 2011, nenhum time içarense participou da segundona. Em 2012, Atlético retornou a buscar uma vaga na elite, mas construiu uma campanha pífia, com um empate em seis partidas.

Se for considerada apenas a campanha na Série A, o jejum de vitórias é maior. O Caiçara é o único içarense que atuou na Divisão Principal nos últimos anos. O coloradinho, em 4 de setembro de 2010, no estádio Diomício Freitas, em Içara, bateu o Mãe Luzia, de Criciúma, por 5 a 2. De lá pra cá, no máximo, conseguiu alguns empates. Nesta edição ainda conseguiu avançar de fase, mas após esta vitória, empatou um jogo e perdeu outras seis. Em 2011, em nove partidas somou apenas duas igualdades. Já na última edição, foi um empate em seis jogos.

SÉRIE A - Na divisão principal, os times entram na terceira rodada. Em Criciúma serão duas partidas. A Carbonífera duela com o Mãe Luzia, enquanto o Ouro Preto pega o Cocal do Sul. Já as equipes do Forquilhinha e Meleiro recepcionam, respectivamente, Caravaggio e De Villa. Essas partidas acontecem neste sábado. Já no domingo, Metropolitano e Itaúna se enfrentam em Nova Veneza. Os confrontos da segunda rodada, que deveriam ter sido disputado no último fim de semana mas que foram adiado devido ao mau tempo, foram remarcados para o dia 12 de outubro.