logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Barra Velha assume vaga no Praião

Compartilhar:

A Série A do Praião de futebol do Balneário Rincão teve alteração para a temporada 2013/2014. A mudança é em relação a uma das equipes participantes. Vice-campeão em 2012, o Trilho, de Siderópolis, cederá vaga ao Barra Velha, que em 2012 ficou na segunda posição da Segunda Divisão. “Tentamos contato com a diretoria do Trilho, o que não foi possível. Eles também não nos procuraram. Com isso, o Trilho está de fora do Praião com a vaga sendo assumida pelo último vice-campeão da Série B”, comenta o diretor do Departamento de Esporte de Balneário Rincão, Valdir Damiani Alves.

O Barra Velha já havia demonstrado interesse em participar da Série B deste ano. “Conseguimos unir o útil ao agradável. Iríamos participar da Segunda Divisão e agora vamos ter a oportunidade de jogar a Primeira. Nós estamos montando um time primeiramente para não cair, mas vamos entrar com o objetivo de chegar pelo menos às quartas de final e tentar incomodar os grandões. A comunidade está animada, já que em 2012 foi a nossa estreia no Praião e esta temporada vamos pela primeira vez participar da Série A”, comenta o presidente do clube, Eraldo de Barros.

Ocupando a posição do Trilho, o Barra Velha integrará o Grupo A, ao lado de Ajax, Comerciário, Praia do Rincão, São José e Vila Nova. Com isso, na primeira fase, enfrentará os componentes do Grupo B, que são Brasil Pedreiras, Carbonífera Criciúma, Quarta Linha, São Martinho, Siderópolis e União da Praia. A estreia está marcada para o dia 22 de dezembro, às 9 horas, na Arena Central de Balneário Rincão, diante da Carbonífera Criciúma.

Para o dia 22 ainda há outras três partidas marcadas. Após o confronto entre Barra Velha e Carbonífera Criciúma, haverá duelo entre Vila Nova e Quarta Linha. Já durante a tarde, a partir das 15 horas, o Ajax pega o Siderópolis e o Comerciário desafia o São Martinho. Antes disso, no dia 21, o atual campeão, Praia do Rincão, pega o Brasil Pedreiras, enquanto o São José duela com o União da Praia. Na primeira fase, os confrontos serão entre as chaves em turno único. Os oito melhores, independente de composição, avançam às finais que serão disputadas em formato eliminatório até que o campeão seja conhecido. Ainda em relação a primeira fase, o último colocado será automaticamente rebaixado à segunda divisão, enquanto o 11º colocado disputará uma vaga na elite em 2014/2015 com o vice-campeão da Série B, em uma partida extra.

Com a mudança de componente, Siderópolis não é mais a cidade com maior número de participantes na elite do principal evento de futebol do verão da região carbonífera. O posto passa a ser ocupado pelo Balneário Rincão, com quatro times, sendo Barra Velha, Brasil Pedreiras, Praia do Rincão e União da Praia. Siderópolis passa a ter três, com Ajax, São Martinho e Siderópolis, mesma quantidade somada por Criciúma, que conta com Carbonífera Criciúma, Comerciário e Quarta Linha. A lista é finalizada por Içara que tem dois times: São José e Vila Nova.