logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Campeonato Içarense terá força feminina no cargo mais alto da equipe do Barão

Time içarense já tem elenco definido para a competição municipal

Compartilhar:

As mulheres conquistaram novos espaços e quebraram tabus em ambientes até então dominados por homens. Jadna Mendes é uma das provas do avanço nessa participação feminina. Ela é a presidente do Barão do Rio Branco, equipe que estará no Campeonato Içarense e que já tem elenco definido para a disputa municipal de 2022.

Conforme Jadna, o gosto pelo futebol passa pelas gerações da família. "Meu pai foi por anos secretário do Metropol, meu avô Joaquim Mendes fez parte da primeira diretoria do Barão do Rio Branco, meus tios foram jogadores e diretores do Barão e meu marido foi atleta do Barão por muitos anos”, conta.

Com desafio de estar a frente do time içarense, a presidente deixa claro que o elenco montado para esse ano vem forte na busca pelo título. “Planejamos, construímos, buscamos sempre juntos alcançar os objetivos, eu ficando mais com a parte social do clube e captação de recursos, e cada um tendo um papel a desempenhar”, completa.

O Barão fará a estreia no Campeonato Içarense diante do time do Juventus. O clube vai compor o Grupo B e terá pela frente também o Real Içara, Caiçara/Adas/Içara United, Barracão e Barcelona. O técnico da equipe, Marcelo Réus, vai ter a sua disposição os seguintes atletas:

Goleiros: Douglas Mohr, Hiago Marques;
Laterais: Paulo Sérgio, Bolinho, Rafinha e Vitinho;
Zagueiros: Shayder, Baiano, Toninho, Juliano e Giba;
Volantes: Marquinhos, Renan Maia e Jeffe;
Meias: Vini Réus, Adavilson, Dito, Everton Boff e Ederson;
Atacantes: Matheus Laguna, Luizão, Borracha e Mineiro;