logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Caratecas chegam a Fortaleza para a Seletiva dos Jogos Pan-Americanos da Juventude

Equipe de caratecas compete neste sábado e domingo em busca de vaga nos Jogos Pan-Americanos da Juventude

Compartilhar:

Após quase um ano e meio sem competições presenciais por conta da pandemia, a equipe de caratê de Içara está em Fortaleza (Ceará) para a Seletiva dos Jogos Pan-Americanos da Juventude 2021. Carolaini Pereira, Mateus Reis, Thayane Teixeira e Maria Fernanda Castro representarão o time Mampituba/Team Everaldo/FME Içara/Esucri no sábado e domingo, dias 1 e 2. Antes de subirem novamente aos tatames, todos tiveram que passar por um teste prévio: de covid-19. Neste caso, ambos tiveram resultados negativos para o coronavírus.

“Foram meses treinando e nos preparando para essa competição. Sabemos da dificuldade e respeitamos nossos adversários, pois os melhores caratecas do Brasil estarão nessa seletiva, mas estamos muito confiantes e almejamos conquistar essa vaga para, mais uma vez, representar a Seleção Brasileira, o nosso clube, nossa cidade e estado em uma competição internacional”, declara o técnico Everaldo Pereira.

Junto com o técnico, o elenco sul-catarinense está em concentração no Centro de Treinamento brasileiro, onde também acontece a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Destinados a atletas de 14 a 22 anos, os Jogos Pan-Americanos da Juventude 2021 estão marcados para setembro, em Cali, na Colômbia. O evento esportivo tem previsão de receber mais de 3,5 mil esportistas de 41 países em 27 modalidades. Os medalhistas de ouro de cada modalidade serão qualificados para os Jogos Pan-americanos de Santiago 2023.