logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Caratecas garantem 19 medalhas para Içara em Minas Gerais

Compartilhar:

A etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Caratê rendeu 19 medalhas para a delegação içarense em Belo Horizonte (MG). Foram seis ouros entre os dias 29 e 30, dos quais, cinco conquistados por Sabrina Pereira. Ela obteve o título no kumite Sub-21, Sênior e Universitário; kata Sênior e Universitário. Já Thayane Nesi Teixeira triunfou no kumite Júnior. A etapa final acontecerá também em em Contagem, também em Minas Gerais, em outubro.

A equipe da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara garantiu também prata com Carolaine Pereira no kata Sênior e kumite Júnior; Rafaela Schardosim no kata e kumite Sub-12; Isaac Pacheco no kumite Sub-12; Thayane no kata Júnior e Izabel Cardoso no kata Universitário. Além disso, os içarenses conquistaram bronze com Sabrina no kata Sub-21; Carolaini no kata Júnior; Djeniffe Tibincoski no kumite Sub-14; Gabriel Martignago e Lauren Stéfanye no kumite Cadete; além de Izabel Cardoso no kumite Sênior.

Neste sábado a disputa continua para a composição da Seleção Brasileira que irá ao Sulamericano em Guayaquil, no Equador, em abril. Estão no páreo Carolaine, Sabrina, Izabel, Thayane e Jayor. Já no domingo a participação encerrará com a definição da Seleção Olímpica de Caratê, neste caso, com Sabrina e Jayor. Ambos são acompanhados pelo técnico da Seleção Catarinense e da FMCE de Içara, Everaldo Pereira.