Canal Içara

Canal Içara

17 de setembro de 2019 - 09:32
Esportes »
Carbonífera Criciúma vence o Coroa Bom de Bola 2006/2007
16/03/2007 às 01:15 | João Pedro Alves | fmeicara.com
A Carbonífera Criciúma mostrou superioridade mais uma vez e conquistou o título do Coroa Bom de Bola 2006/2007 – Taça Cooperaliança, ao vencer a Carbonífera Metropolitana/WB Representações/KBÇA Automóveis. A decisão disputada no último sábado levou a campo as duas melhores equipes na classificação geral da competição, e a líder Carbonífera Criciúma ainda brigava para manter a invencibilidade.

O nervosismo foi mais forte no primeiro tempo. As equipes iniciaram o jogo se estudando, cautelosas na parte ofensiva. Poucas chances foram criadas pelos dois lados. Apenas uma oportunidade de gol clara foi criada. A defesa da Carbonífera Metropolitana tirou em cima da linha uma bola chutada pelo atacante Pereira. O placar em branco acabou retratando a primeira etapa.

O segundo tempo foi diferente. As equipes voltaram determinadas a resolver a partida no período regulamentar. Logo no início, Claudiomir perdeu uma boa oportunidade para a Carbonífera Criciúma. A Carbonífera Metropolitana respondeu poucos minutos mais tarde, em jogada pela ponta direita, a bola foi cruzada para Jorge Bolan abrir o placar.

Depois de levar o gol, a Carbonífera Criciúma foi para cima. A tática deu certo Poucos minutos depois, Caio cobrou escanteio na direção de Pereira, que cabeceou livre para igualar o placar.

Os metropolitanos responderam mais tarde, com Ado, chutando de longa distância. A bola ainda desviou no artilheiro da equipe, Zavatini, mas o goleiro Sidnei interviu com uma bela defesa.

A estrela de Caio continuou brilhando. Em contra-ataque da Carbonífera Criciúma, o meia aproveitou um rebote do goleiro e emendou um chute forte para virar a partida. Alguns minutos mais tarde, Caio cobrou falta pela esquerda, a bola foi desviada de leve por Pereira, e morreu no fundo do gol. Era o gol do título da Carbonífera Criciúma.


PREMIAÇÕES

Após o final da partida, o Coroa Bom de Bola 2006/2007 – Taça Cooperaliança premiou os destaques do ano. Além do título, a Carbonífera Criciúma ainda teve o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato. Confira os premiados:

Goleiro Menos Vazado: Sidnei, da Carbonífera Criciúma, com sete gols sofridos em nove partidas.
Artilheiro: Pereira, da Carbonífera Criciúma, com dez gols.
Equipe melhor disciplinada: Kripta Vídeo/Soinsa, com cinco cartões amarelos em cinco jogos.
Campeão: Carbonífera Criciúma
Vice-campeão: Carbonífera Metropolitana/WB Representações/KBÇA Automóveis
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas