logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 05/11/2025 | 11:10

Casal prepara estreia no Sul Brasileiro de Fisiculturismo após trajetória no Jiu-Jitsu e em projeto social

Além de viabilizar competição, casal busca patrocínio para ampliar atuação

Redação

Compartilhar:

Gustavo da Rocha Espíndola, de 41 anos, e Daiane Miguel Mendes Espíndola, de 39, encontraram no esporte uma forma de transformação pessoal e comunitária. Moradores do Balneário Rincão, onde também treinam, e com rotina de trabalho em Içara, eles se preparam agora para subir ao palco do Campeonato Sul Brasileiro de Fisiculturismo, no dia 22 de novembro, em Camboriú, na categoria mens physique (Gustavo) e bikini (Daiane), ambos como estreantes.

Antes de subir aos palcos do fisiculturismo, Gustavo e Daiane atuaram no Jiu-Jitsu e lideraram, por quatro anos, o projeto social "Sementes do Amanhã", em Barra Velha, em Balneário Rincão. A iniciativa com aulas gratuitas de artes marciais para crianças e adolescentes tem objetivo de afastá-los do ócio e de ambientes de vulnerabilidade. “O projeto não era só sobre ensinar Jiu-Jitsu, era sobre oferecer um espaço seguro e de disciplina. Infelizmente, encerramos por falta de apoio e estrutura”, explica Daiane, faixa marrom na modalidade e costureira com formação técnica em enfermagem.

Gustavo, que é serralheiro e faixa preta desde 2024, atualmente mantém uma aula semanal de Jiu-Jitsu na Igreja Verdade, onde a família congrega. Daiane também dará início, neste mês de novembro, a uma turma de defesa pessoal voltada a mulheres na comunidade religiosa.

A mudança mais recente na rotina do casal veio em maio de 2025, com a entrada no fisiculturismo. Desde então, contam com o apoio do nutricionista Tiago Sebastião e do empresário Filipe Santa Helena “Esses dois têm sido pilares fundamentais na nossa preparação”, destaca Gustavo, que reduziu seu peso de 98kg para 74kg desde o início da jornada.

“Decidi subir aos palcos porque estava obeso e queria me desafiar. Quero mostrar que com foco e determinação podemos ir longe”, afirma. “Se eu conseguir motivar outras pessoas a não desistirem dos sonhos e acreditarem que é possível, já estaremos vencendo”, completa a esposa. Além da competição, o casal busca patrocínio para ampliar a atuação e participar de novas etapas do circuito esportivo. O objetivo é seguir incentivando hábitos saudáveis e fortalecer o vínculo entre esporte, comunidade e propósito social. Marcas interessadas podem fazer contato pelo telefone/WhatsApp (48) 99110-1550.