logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Circuito de Xadrez retorna no sábado

Compartilhar:

O Circuito Içarense de Xadrez Rápido terá a oitava etapa no sábado, dia 11. O evento acontecerá na Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti a partir das 13h15. As inscrições serão realizadas no local com 30min de antecedência. Os enxadristas de outras cidades podem encaminhar e-mail também para claudionorxz@gmail.com com nome, data de nascimento e divisão que pretende participar até sexta-feira.

"Estamos encerrando a segunda edição do Circuito. Após a rodada de sábado faltarão apenas duas etapas para conhecermos os campeões gerias, mas o que mais nos impressionou foi o crescimento no número de participantes a cada etapa promovida ao longo do ano garantindo o sucesso da competição”, declara o professor da ACX/Içara, Claudionor Pirola. A última etapa contou com a presença de 89 enxadristas: 35 na Divisão Especial e 54 na Divisão Escolar.

“O xadrez vem ganhando imenso destaque na cidade. Disputas como esta servem não somente para o aprimoramento da técnica, mas também para destacar atletas mais novos e revelar enxadrista para a equipe de rendimento. Sem contar que a cada etapa percebemos um número crescente de atletas da cidade de municípios da região”, enaltece o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Felisberto.