logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Circuito Içarense de Xadrez realiza última etapa em Criciúma

Compartilhar:

A quinta edição do Circuito Içarense de Xadrez Rápido - Taça Nações Shopping - terá a última etapa a partir das 13h deste próximo sábado, dia 25. A expectativa da ACX-Içara e da Fundação Municipal de Cultura e Esportes é repetir a média de competidores acima de 100 enxadristas no encerramento em Criciúma. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail claudionorxz@gmail.com até quinta-feira com nome completo, data de nascimento e a divisão (Escolar, Intermediária e Principal).

Apesar de a competição ainda não ter sido concluída, já há um campeão definido. Com 60 pontos, Henrique da Cunha Martins ainda pode ser alcançado pela conterrânea de Sombrio, Yasmim da Silva Nagel. Entretanto, o enxadrista tem vantagem pela quantidade de vitórias. Dentre quatro etapas disputadas até agora, ele faturou três. Por ora, a indefinição da categoria estudantil na Taça Nações Shopping é somente a prata e o bronze.

Na Divisão Intermediária, não há favoritismo. Fernando Alexandre Ferreira (AFX-Forquilhinha) lidera com 52 pontos. Em seguida há Luan Diniz Moraes (Criciúma) com 50 e João Vinícius Woichinevski (ACX-Içara) com 48. Na Divisão Principal, o ranking atualizado revela também um imbróglio para ser resolvido na última etapa com Kathiê Goulart Librelato na liderança com 53 pontos e na sequência tanto Tiago Rosa de Melo quanto Giovane Santiago Leacina com 52.

“É muito gratificante ver o sucesso do circuito e sua consolidação no calendário esportivo da região Sul Catarinense. Nossa expectativa agora é conseguirmos manter este evento no calendário 2018 estruturando e tornando cada vez mais atrativo”, destaca o presidente da ACX-Içara, Marcelo Senger. Ao todo, o Circuito Içarense teve mais de 500 enxadristas envolvidos neste ano com a participação de representantes de doze cidades da região.