logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Clubes somam 196 gols na Copa do Brasil

Compartilhar:

Com a conclusão da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 5, os clubes da Copa do Brasil somam 196 gols. O Estado com maior número de gols por equipes é São Paulo, com 10 equipes paulistas que somam 26 gols. São cinco a mais que o Rio de Janeiro, com 21 gols entre cinco clubes cariocas. Minas Gerais é o terceiro, com 18 gols e cinco equipes.

Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul somaram um gol de cada, enquanto os times dos Estados do Amapá, Paraíba, Rondônia e Roraima não marcaram. São 80 jogos na Copa do Brasil até a terceira fase. A média de 2,4 gols por partida.

Regulamento inédito na competição

Nas duas primeiras fases da competição, o regulamento foi inédito: as partidas foram disputadas apenas em jogo de ida. Na fase inicial, a CBF coloca o melhor do ranking como visitante e com vantagem de empate. Na sequência, o empate é decidido nos pênaltis.

A terceira fase voltou a ter jogos de ida e volta. Além disso, nas oitavas de final, 11 times ingressam na competição em andamento. São oito equipes oriundas da Libertadores: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos; Além dos campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), Copa Verde (Paysandu) e Série B do Brasileiro (Atlético/GO).

Gols por regiões do Brasil

Levando em consideração os gols dos clubes por regiões do país, o Sudeste dispara na liderança, com 66 gols. Na vice-liderança aparece o Nordeste, com 53. O Sul fica em terceiro, com 44 gols, seguido por Centro-Oeste, com 22 e Norte, com 14.