logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Com a bandeira nas mãos no Beira-Rio

Compartilhar:

A visão que Luiz Henrique Marcos Ferreira terá da Copa do Mundo será para poucos. Ele ficará encarregado de entrar com uma das bandeiras no duelo entre Austrália e Holanda no próximo dia 18, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). "Vai ser uma experiência muito boa até pela grandeza que tem uma Copa no meu país. É inacreditável. À noite sempre penso um pouco. Estou em contagem regressiva", coloca o estudante da Escola Antônio Colonetti, de 15 anos.

A história do morador do bairro Tereza Cristina parece bem improvável. O cupom que rendeu o prêmio foi distribuído entre os colaboradores da Central do Supermercado Giassi. Como um dos funcionários não tem filho, repassou a cédula para o colega de trabalho. Ele, por vez, preencheu o próprio bilhete com o filho Vitor e no excedente colocou o nome de Luiz Henrique. “Eu estava neste dia na casa deles para fazer um trabalho escolar. Foi o local e a hora certa”, indica Luiz Henrique.

“A principio a gente não acreditou muito. Parecia meio irreal até o dia que ligaram. Aí explicaram tudo, pediram número da roupa e calçado, se era alérgico a algum alimento e se toma algum remédio”, relata a mãe, Marlene Marcos. Na última sexta-feira chegou então o e-mail com a data, a hora da viagem e nome do hotel. O restante dos detalhes deverá ser informado nesta semana.

Esta será a primeira vez de Luiz Henrique num estádio diferente ao Heriberto Hülse. A mala já está quase pronta. “Tem toalha nova e até escova de dente com a bandeira do Brasil”, relata. Na bagagem levará também uma câmera fotográfica para registrar cada momento que for possível. Afinal, ficará perto de ídolos da Laranja Mecânica como Van Persie, Sneijder e Robben “Soube que neste jogo vai estar também o rei da Holanda”, coloca.