logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Com gol tardio, Tigre vence e se classifica no Catarinense

Compartilhar:

O Criciúma venceu o Hercílio Luz, de Tubarão, neste domingo, dia 7, por 1x0, com gol aos 43 minutos do segundo tempo. O gol da vitória foi anotado pelo zagueiro Derlan, após cobrança de falta do meia Daniel Costa.

Com 27 pontos, o Tigre se classifica na quarta colocação, com 27 pontos e enfrenta o Avaí, que terminou a primeira fase na liderança da competição. A partida da semifinal será realizada no estádio da Ressacada. Chapecoense e Figueirense fazem o outro jogo da semifinal. Metropolitano e Hercílio Luz estão rebaixados para a Série B do Campeonato Catarinense.

O jogo
Tanto o Criciúma como o Hercílio Luz enfrentaram dificuldade em fazer o jogo fluir, em razão do campo encharcado, com muitas poças de água que surgiram após dia de chuva. No primeiro tempo, as equipes ofereceram poucas oportunidades de gol. A dificuldade em executar os passes foi realmente o principal problema.

Na segunda etapa, o campo ficou um pouco mais apto à prática esportiva. Com a necessidade de vitória, o Criciúma (que brigava pela classificação) e o Hercílio Luz (na briga contra o rebaixamento) intensificaram o ritmo de jogo. A torcida do Criciúma, que lotou o setor visitante e ainda ocupou parte da arquibancada local, incentivou a equipe criciumense a partir para cima do adversário e foi agraciada com a vitória.