logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Com semifinal em casa, Içara lutará pela vaga na elite da Larm neste domingo

Desafio no Estádio da Colina será contra o São Bento Alto, de Nova Veneza

Compartilhar:

A vaga do Içara Futebol Clube na elite da Liga Atlética da Região Mineira vai ser definida neste próximo domingo, dia 28. A classificação para a final da Série B e o consequente acesso a Série A dependerá apenas de um empate no Estádio da Colina contra o São Bento Alto. A vantagem para o jogo, com início às 10h, é atribuída à vitória obtida na última semana. O mesmo duelo, realizado em Nova Veneza, foi concluído com 1x0 para os içarenses.

“Estamos nos preparando da melhor possível para esse difícil confronto de domingo. Sabemos que iremos encontrar muitas dificuldades pela qualidade do adversário. O jogo de ida foi muito difícil e mesmo assim conseguimos largar em vantagem, mas sabemos que esse acesso está longe de estar garantido. Temos um grupo experiente e acostumado com decisões e a confiança na classificação é grande, mas precisamos estar atentos os 90 minutos nesse jogo de volta”, avalia o técnico Ronaldo Michels.

Para brigar pelo acesso, o plantel da Capital Catarinense do Mel terá todo o time à disposição e pretende contar também com reforço pelo lado de fora do gramado. “Durante todo o campeonato recebemos grande apoio da nossa torcida e isso nos fortalece bastante. Tenho certeza que domingo esses torcedores comparecerão em grande número no Estádio da Colina e esse apoio será importantíssimo nesse momento de decisão”, pontua.

Assim como o Içara FC, o returno da semifinal terá a vantagem do empate válida também para o 6Caneco. A diferença é que, neste caso, o time não tinha a melhor campanha. Lauro Müller foi líder e vai sediar o jogo no sábado, dia 27. A classificação será para o time que somar o maior número de pontos na semifinal. Se houver empate, avançarão os times com melhor saldo de gols ou, por último, que forem melhor na cobrança de pênaltis.