Canal Içara

Canal Içara

19 de agosto de 2019 - 05:05
Esportes » Praião 2014
Competições esportivas terão homenagens
20/02/2014 às 18:50 | com informações de Antônio Rozeng, da Prefeitura do Rincão
Os campeonatos organizados pelo Governo Municipal do Balneário Rincão contarão com três homenagens neste ano. Segundo o diretor de esportes, Valdir Damiani, a ideia é lembrar as pessoas que fizeram história no futebol da cidade. Quem for campeão do Praião, por exemplo, receberá a Taça Donato da Rosa. “É gratificante. Acho que a pessoa tem que ser lembrada em vida”, relata. Ele já foi goleiro no Caiçara, São Donato, Ipiranga, São José. Também obteve títulos pelo Juventude do Rincão, hoje Praia.

Na Série B, a disputa da Construtora Massirolli e do São Domingos será pela Taça Aderbal Peres de Campos. Trata-se do atacante que disputou o Praião pela Livraria Fátima, Corsário e Honório Búrigo. No time do Rincão foi jogador, treinador e dirigente campeão por nove vezes. Como profissional jogou no São José de Porto Alegre, Atlético Operário, Grêmio de Bagé e União Bandeirantes. “Joguei tanto tempo. Fico feliz por ter sido lembrado”, afirma.

No sábado, o Coroa Bom de Bola já entregará a Taça Rosangela Bitencurt, a popular Rô. Ela foi organizadora da competição após a RBS TV desistir do evento que neste ano completa 29 anos. Na época fazia parte do Departamento de Cultura, Esporte e Turismo. A briga na orla do Balneário Rincão desta vez acontecerá entre o Contabilidade Pierini e o Decas a partir das 16h.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas