logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Copa do Brasil: Tigre cumpre primeiro dever

Compartilhar:

O Criciúma venceu de forma dominadora o Real Noroeste pelo placar de 4x1 na noite desta quarta-feira, dia 18. O time capixaba vinha empolgado pelo bom desempenho no estadual. Mas não teve sucesso ao defrontar em casa com o Tigre.

A mudança que tanto se pedia no sistema defensivo ocorreu. Joílson ganhou vaga na equipe após o vexame apresentado por Iago Maidana na terceira rodada do hexagonal do Catarinense. Ele ainda não é o modelo ideal de zagueiro que o torcedor espera, mas proporciona uma maior segurança na defesa, além de ter feitos dois gols oportunistas.

No ataque, Lucca e seus lampejos renderam dois gols contra um adversário que demonstrou pouca qualidade de marcação e uma baixa concentração. A expectativa sobre essa partida era de que o Carvoeiro retornasse do Espírito Santo ao menos com um resultado positivo, e deu certo. Para alguns pode ter sido uma surpresa uma vitória com quatro gols marcados, haja vista que o Criciúma sente dificuldades em incomodar a defesa adversária e balançar as redes.

Deu certo! A vitória veio, a classificação também. Agora o foco se volta ao Campeonato Catarinense. Um clássico contra o Figueirense colocará em prova o desempenho tricolor. É um duelo entre líder e lanterna do hexagonal. O Figueira (comandando por Argel Fucks) não costuma ter pena do adversário. É preciso reação imediata na competição e não tem jogo melhor para reagir do que em um clássico.