Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2019 - 05:03
Esportes » Copa do Brasil 2015
Copa do Brasil: Tigre cumpre primeiro dever
18/03/2015 às 23:55 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
O Criciúma venceu de forma dominadora o Real Noroeste pelo placar de 4x1 na noite desta quarta-feira, dia 18. O time capixaba vinha empolgado pelo bom desempenho no estadual. Mas não teve sucesso ao defrontar em casa com o Tigre.

A mudança que tanto se pedia no sistema defensivo ocorreu. Joílson ganhou vaga na equipe após o vexame apresentado por Iago Maidana na terceira rodada do hexagonal do Catarinense. Ele ainda não é o modelo ideal de zagueiro que o torcedor espera, mas proporciona uma maior segurança na defesa, além de ter feitos dois gols oportunistas.

No ataque, Lucca e seus lampejos renderam dois gols contra um adversário que demonstrou pouca qualidade de marcação e uma baixa concentração. A expectativa sobre essa partida era de que o Carvoeiro retornasse do Espírito Santo ao menos com um resultado positivo, e deu certo. Para alguns pode ter sido uma surpresa uma vitória com quatro gols marcados, haja vista que o Criciúma sente dificuldades em incomodar a defesa adversária e balançar as redes.

Deu certo! A vitória veio, a classificação também. Agora o foco se volta ao Campeonato Catarinense. Um clássico contra o Figueirense colocará em prova o desempenho tricolor. É um duelo entre líder e lanterna do hexagonal. O Figueira (comandando por Argel Fucks) não costuma ter pena do adversário. É preciso reação imediata na competição e não tem jogo melhor para reagir do que em um clássico.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas