logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma afasta melhor zagueiro do time

Compartilhar:

A situação já não estava nada fácil. Agora a torcida carvoeira foi pega de surpresa com a notícia de que o zagueiro Fábio Ferreira está afastado do grupo tricolor em virtude de problemas disciplinares. Se há um momento na temporada que não poderia acontecer um episódio como esse, é agora. O time vive um momento delicadíssimo na tabela de classificação da Série A. Está em 19º com 24 pontos restando 13 rodadas para o término do campeonato. Somos o pior ataque e o pior visitante. Não bastasse tudo isso, mais um problema interno.

O zagueiro realmente não é um dos jogadores mais disciplinados do time. Mas dentro de campo ele honra a camisa do Criciúma Esporte Clube e defende a equipe de forma a se orgulhar. É um excepcional defensor tecnicamente falando. Impõe respeito no sistema defensivo, jogador experiente no mundo da bola, acostumado com jogos difíceis. Seria importante também no sábado, contra o Atlético Mineiro, no Heriberto Hülse.

Não há atualmente no clube um zagueiro que supra a ausência de Fábio Ferreira. No entanto, novos defensores chegaram para vestir o manto tricolor. No próximo jogo o técnico Gilmar Dal Pozzo escala a dupla de zaga com Ronaldo Alves (que está acostumado com pressão, pois já jogou no Atlético-PR, Internacional e Náutico) e Joílson (atleta formado nas categorias de base do Tigre) que tenta se firmar na titularidade após atuação razoavelmente boa contra o Chapecoense na rodada 25.