logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma decidirá permanência na última rodada da Série B

Compartilhar:

O Criciúma joga a última rodada da Série B ainda com chances de rebaixamento. Isso porque no jogo deste sábado, dia 17, o Tigre empatou em 2x2 com o Vila Nova/GO e ficou apenas um ponto acima do Paysandu/PA (primeiro integrante da zona de rebaixamento). São oito jogos sem saber o que é vitória. O Criciúma se complicou sozinho na competição. Parecia que a permanência ocorreria ao natural nas rodadas anteriores. Embora o time dependa apenas de si para permanecer na segunda divisão nacional, essa situação é extremamente delicada.

Depender a última partida para decidir a permanência é inadmissível a um clube que emendou bons resultados na metade da competição e, inexplicavelmente, teve queda de rendimento assustadora. Temporada deplorável do Criciúma em 2018. Passou por momentos delicados no Campeonato Catarinense (início do ano) e passa por situação semelhante na Série B do Brasileiro.

Após sair atrás no placar aos 40 segundos de jogo, o Criciúma virou o placar com golaço de Eduardo e gol de cabeça de Liel. Com esse resultado o Tigre garantia a permanência na competição nacional. Mas sofreu empate no último lance do primeiro tempo, aos 49 minutos.

O Tigre não teve atuação apagada. Competiu igualmente com o Vila Nova/GO, mas também contou com o ímpeto da equipe adversária, que precisava vencer para permanecer na briga pelo acesso à Série A. Com o resultado de 2x2, o time goiano não tem mais chances de subir de divisão. Já o Tigre precisa da vitória para escapar do rebaixamento sem depender de resultado do jogo entre Paysandu/PA e Atlético/GO.

O Criciúma decide a permanência contra o Sampaio Corrêa neste sábado, dia 24, no Estádio Heriberto Hülse, às 17h.