logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma devolve resultado da primeira rodada ao Santa Cruz

Compartilhar:

Após duas derrotas, o Criciúma supera o Santa Cruz/PE, por 2x1, no Estádio do Arruda, nesta terça-feira, dia 8. Resultado nada mais do que um ressarcimento da primeira rodada, na qual o time catarinense foi derrotado pelo mesmo placar, em pleno Estádio Heriberto Hülse. Os três pontos também acabam amenizando a sequência negativa e recoloca o time nos trilhos. Vencer na primeira rodada do returno é simbolicamente positivo.

Começa a série de revanches?
No primeiro turno, o Criciúma fez um ponto nos primeiros cinco jogos. Mesmo com a arrancada que o time produziu, o torcedor sabe que, caso o início do campeonato não fosse tão desastroso, a equipe catarinense poderia estar no G4 com facilidade.

Neste momento, com novo técnico, equipe entrosada e bem posicionada na tabela, é possível que o Criciúma inicie uma série de revanches. Contra o Santa Cruz, a missão foi bem sucedida.

Visitante importuno
Fora de casa, o Criciúma conta com quatro empates, três vitórias e quatro derrotas. São 13 pontos obtidos fora de domínio territorial criciumense. Tradicionalmente, o Tricolor Sul-catarinense sente grande dificuldade em lidar com adversários fora de casa, mas, em 2017 é possível considerar o Criciúma como um forte visitante na Série B do Brasileiro.

O atual elenco se apresenta destemido, independente do adversário. Exemplo disso foi o empate com o Internacional (12ª rodada), em que a vitória escapou nos minutos de acréscimo da segunda etapa. Essa ousadia fora de casa é primordial para uma campanha regular, ao menos na tabela da classificação.

Alex Maranhão brilhou
O protagonista do confronto é Alex Maranhão, com um gol e uma pré-assistência. O gol de Silvinho só foi possível por causa do passe refinado do meia. No segundo gol, em cruzamento de Erick Flores, Maranhão finalizou com classe. O atleta foi decisivo para o resultado positivo desta terça-feira, dia 8.

Além disso, o jogador se mostra extremamente comprometido com o clube e com o grupo de jogadores. Repetidas vezes, Alex Maranhão declara-se feliz em vestir a camisa do Criciúma e sempre que solicitado, se esforça para ter bom desempenho em campo. Na Série B, campeonato longo e desgastante, Maranhão será de grande valia para manter o bom nível no setor de meio-campo da equipe.

Além dele, novamente o goleiro Luiz protagonizou defesas difíceis, que originaram de escanteios e chutes de curta distância. É um líder em campo e contribui diretamente para a obtenção dos resultados positivos.