logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma imobilizado: pênalti duvidoso não ameniza a derrota

Compartilhar:

O Criciúma, após nove jogos sem perder, quebrou essa sequência ao ser derrotado por 2x0, pelo Boa Esporte/MG. Aos cinco minutos da primeira etapa, foi prejudicado com pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo adversário. Mas isso não ameniza o resultado. Porque a atuação da equipe criciumense não foi satisfatória.

A ineficiência ofensiva surpreendeu. Raríssimas finalizações ofereceram perigo à meta adversária. Além disso, foi possível conferir um show de passes errados. Parece que esse time nunca jogou junto. Principalmente no segundo gol sofrido, protagonizado pelos atletas Edson e Diego Giaretta. Lambança explícita, apenas isso.

É uma pena que a bola não esteja chegando para o matador da equipe, Lucão. Ele apresenta diversos recursos de finalização. Jogador imprevisível, perigoso e de muita qualidade. O problema é que ninguém dá a assistência que ele merece receber. Pelo menos nesse último jogo.

Mas é natural que o Tigre passe por momentos não tão positivos durante a competição. Foram nove jogos de invencibilidade. Feito que merece ser aplaudido de pé. Dessa vez, uma derrota. Porém, o time do Criciúma tem totais condições de dar a volta por cima já na próxima rodada, diante do ABC, às 16h30 de sábado, dia 22, no Estádio Heriberto Hülse.

Esse tropeço não mancha o momento positivo que a equipe vive. A Série B é uma competição equilibrada e difícil. O atual elenco sabe que precisa se manter firme e forte, porque é a regularidade na tabela de classificação que mostra o caminho do acesso à Série A do Brasileiro.