logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Derrota e eliminação diante do Brasil/RS

Compartilhar:

Participar de três competições simultaneamente exige tomada de decisão: qual será o foco do clube? O Criciúma, que participa do Campeonato Catarinense, Copa da Primeira Liga e Copa do Brasil precisou escolher o caminho a ser seguido, que é focar no estadual e na Copa do Brasil.

Por que ela não atrai?
A Copa da Primeira Liga, uma competição de altíssimo nível, com clubes gigantes do país ainda não tem o reconhecimento necessário para se tornar uma das principais competições do calendário brasileiro. Não é pela recompensa financeira (que, aliás, é alta), não é por pressão da CBF nem dos canais de televisão, não é por falta de público presente nos estádios, não é por falta de rivalidade entre os clubes (porque rivalidade existe), não é por nada disso.

No caso do Criciúma EC, o que mais interfere no momento de escolher quais competições merecem ter foco e quais podem ser encaradas com displicência é a tradição de determinado campeonato. Ora, o Criciúma está precisando ser campeão catarinense. A última vez que levantou o caneco foi em 2013 e decepcionou nos anos seguintes.

Ela mexe com o emocional
A Copa do Brasil dispensa apresentações e justificativas. É a competição nacional que mexe com o emocional do torcedor e de todos que conhecem a história do clube. Repetir o feito de 1991 é o que todo torcedor gostaria que acontecesse. Toda vez que o Tigre joga a Copa do Brasil, os narradores do país fazem questão de dizer: “O Criciúma está jogando e inclusive já foi campeão uma vez”. Isso é sensacional.

Por isso, embora o Criciúma tenha feito uma bela partida diante do Fluminense, na primeira rodada da Copa da Primeira Liga, o jogo desta terça-feira, dia 14, contra o Brasil de Pelotas não teve a participação do elenco principal.

Que belo gol!
O resultado sacramentou a eliminação da equipe Sul-catarinense na competição. O placar de 2x1 entre os titulares do Brasil/RS e os reservas/Juniores foi decidido nos detalhes. A defesa, que acabou comprometendo, fez com que o placar terminasse favorável à equipe gaúcha. O belo gol de falta anotado por Carlos Eduardo o redimiu da falha anterior.

Aliás, o time principal está precisando de um batedor de falta. Que lindo gol. Parabéns ao atleta pelo gol marcado. Vontade não faltou. Mas não foi suficiente para superar o adversário, que jogou em casa e continua vivo na competição. O Tigre ainda irá enfrentar o Internacional só para cumprir tabela, na quarta-feira, dia 23, às 20h15, no Estádio Heriberto Hülse.