logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Derrota tricolor é marcada por displicência

Compartilhar:

Que começo desagradável... O Criciúma inicia o Campeonato Catarinense com derrota por 1x0, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Como já é de costume, torna-se normal relevarmos algumas situações de jogo no começo das competições, visto que as rodadas iniciais servem para aprimoramento de grupo, entrosamento e recuperação do ritmo de jogo por parte de alguns atletas.

Porém, algumas coisas não podem ser consideradas naturais ou admissíveis. O volante Barreto estragou o confronto ao ser expulso aos 14 min do segundo tempo. Uma entrada displicente no adversário o custou o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão. Isso ocorreu após um péssimo domínio de bola do volante, que rotineiramente comete essas falhas primárias.

O erro de Barreto não exime os demais atletas de culpa. O Criciúma foi muito complacente com o adversário e não demonstrou desconforto em estar atrás no placar. A equipe não realizou arremates eficientes, não soube chegar ao ataque com qualidade e se limitou a chutes de falta que pouco ofereceram perigo.

O goleiro Luiz protagonizou defesas difíceis e evitou que o Tigre saísse de Florianópolis com a bagagem cheia de gols sofridos. Em uma competição de pontos corridos, o saldo de gols é importante como critério de desempate. Mas, além disso, somar pontos também é importante. Portanto, no próximo confronto, diante do Concórdia, o Criciúma tem a tarefa de vencer e, se possível, começar a construir um saldo de gols satisfatório.